domingo, 19 de julho de 2009

Ana Paula Padrão é a jornalista mais confiável, diz Ibope

Uma pesquisa do Ibope Inteligência, encomendada pela revista Seleções Reader's Digest, mediu o grau de confiança em instituições e personalidades. Ana Paula Padrão aparece como a jornalista mais confiável do País, com 85% das indicações.

Marília Gabriela, da GNT, e Patrícia Poeta, da TV Globo, empataram com 76%, entre as apresentadoras.

A credibilidade do jornal
Para os brasileiros, o jornal continua sendo o meio de comunicação mais confiável, com 60%, um aumento de cinco pontos em relação a 2008, mais que a Igreja (57%), as multinacionais (53%) e o governo (22%). A TV registrou um crescimento de oito pontos percentuais este ano, com 45% dos respondentes.

A profissão
Entre as profissões, os jornalistas são classificados como confiáveis por 51% dos entrevistados. Ficando atrás dos bombeiros (97%), dos pilotos de aviação (83%) e dos farmacêuticos (65%). Os políticos ocupam o último lugar na lista, com 2%.

A pesquisa foi divulgada na terça-feira (14/07) no jornal Valor Econômico. O estudo ficou equilibrado entre ambos os sexos, com 51% de mulheres e 49% de homens. Desse público, 55% possui curso superior completo, 66% são casados e 55% têm entre 40 e 59 anos. A pesquisa também avaliou artistas, cantores, executivos, publicitários, esportistas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE