sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dep. Marcelo: 'Estão pagando o que fizeram ao Zé Reinaldo'



Dep. Marcelo: 'Estão pagando o que fizeram ao Zé Reinaldo'
O deputado descartou o uso político no indiciamento de Fernando Sarney‏.Veja

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Marcelo Tavares (PSB), disse nesta quinta-feira (16) que ao contrário dos adversários políticos do seu grupo, não utilizará o indiciamento do empresário Fernando Sarney pela Polícia Federal como munição política.

Fernando Sarney, filho mais velho do senador José Sarney (PMDB), foi indiciado pela Polícia Federal por cinco crimes. Entre eles formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

“Não vou fazer como nossos adversários fizeram em relação ao ex-governador José Reinaldo Tavares naquela época, quando tentaram transformar uma grande injustiça em um grande caso político”, rechaçou o deputado Marcelo Tavares.

Para Marcelo Tavares cumprirá à Polícia Federal dar os esclarecimentos necessários. O deputado disse desconhecer as denúncias apresentadas contra o filho do presidente do Senado, senador José Sarney, mas segundo tem lido na imprensa nacional, elas são de grande gravidade.

DEPOIMENTO

Fernando Sarney prestou depoimento na quarta-feira pela manhã na sede da Superintendência da Polícia Federal do Maranhão, na avenida Daniel de La Touche, em São Luís.

A assessoria de comunicação da Polícia não quis informar o horário em que o sócio-proprietário do Sistema Mirante de Comunicação prestaria depoimento.

O fotógrafo do jornal O Estado de São Paulo conseguiu ainda obter imagens de Fernando Sarney, quando ele chegava às dependências da Polícia Federal.

O empresário deixou o prédio pelas portas do fundo, no meio da tarde de ontem. À noite foi a vez do agente da Polícia federal, Aluizio Guimarães, ex-segurança do senador José Sarney e subsecretário de Inteligência do governo Roseana Sarney prestar esclarecimento sobre vazamento de informações.

Na tarde desta quinta-feira, quem deve prestar depoimento é a Superintendente do Sistema Mirante e mulher de Fernando Sarney, Teresa Murad Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE