sábado, 21 de novembro de 2009

ACAILANDIA DOS NOSSOS SONHOS..


Sonhar é um privilégio do ser humano, através dos sonhos nos entregamos às fantasias e devaneios. Muitas vezes sonhamos acordados, com o desejo veemente de que um dia os sonhos se tornem realidade.

Ao contemplamos nossa cidade de Acailandia, com beleza natural invejável, clima ameno e agradável, viajamos através da imaginação.

O primeiro desejo é de morar numa cidade justa, onde as leis são respeitadas e cumpridas, onde os dirigentes estejam preocupados com o bem estar do cidadão e o progresso da cidade, trabalhando incansavelmente para o bem comum.

Que tenhamos educação de qualidade (da creche a faculdade), onde nossos filhos serão educados, tornando-se homens dignos e honestos.

Que a saúde seja um direito de todos e não um privilégio de poucos, com atendimento médico hospitalar digno e eficiente.

Sonhamos com uma cidade segura, onde possamos sair as ruas, a qualquer hora do dia ou noite, sem medo de assaltos, violência e drogas.

Uma cidade em que o Poder Executivo seja atuante, preocupado com o povo e comprometido com o crescimento do município.  

Com um Poder Legislativo compromissado com a qualidade de vida da população, fazendo leis e fiscalizando os órgãos administrativos, sempre em defesa do povo e da cidade.

Mas infelizmente nos deparamos com nossa triste realidade, com a cidade estagnada no tempo, carente de tudo, a mercê do abandono.
Os funcionários públicos estão desmotivados, sem esperança de melhora e sem perspectiva de progresso, reivindicam a várias gestões, planos de carreira, valorização e remuneração adequada para seu trabalho.

A população em geral está abandonada, faminta, sem habitação e sem saúde. Os enfermos mais graves esmolam atendimento em outros municípios, muitos deles passando a noite nas filas dos hospitais de imperatriz sao luis ou teresina, sem dinheiro para o transporte e com fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE