segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O TEMPO PASSA, MAS OS CANALHAS SAO OS MESMOS!!!


Faltam praticamente seis meses para as convenções que vão definir os candidatos e as chapas para as eleições de 2010. E já se pode prevê, embora sem segurança absoluta, como devérá ficar a disputa.
roseA governadora Roseana Sarney (PMDB) é favorita na disputa pelo Governo do Estado, assim como o ministro Edison Lobão (PMDB) o é para a disputa de senador.
jalbertoA chapa roseanista deve se completar com o atual vice, João Alberto de Souza (PMDB), garantindo o mesmo posto e o senador Mauro Fecury (PMDB) como o outro candidato a senador.
jacksonA oposição deve se dividir em duas chapas. A primeira, encabeçada por Jackson Lago (PDT), deve ter como candidatos ao Senado o ex-ministro Edson Vidigal (PSDB) e o ex-candidato a prefeito de São Luís, Clodomir Paz (PDT).
roberto-rochaO vice de Jackson Lago ainda não está definido, mas deve ser do PSDB, embora o PPS também se manifeste interesssado. Entre os tucanos, o nome mais forte é o do deputado fderal Roberto Rocha, mas há a possibilidade de uma indicação do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.
flavio_dino3A outra chapa oposicionista poderá ser encabeçada pelo deputado federal Flávio Dino (PCdoB) tendo como candidatos ao Senado o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o advogado Bira do Pindaré (PT), embora os tavares tentem convencê-lo a abdicar desta pretensão.
marceloO vice de Flávio Dino ainda é uma incógnita. Membros do PSB e até do PCdoB têm como favorito que o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB),  demonstra mais interesse na reeleição. Outro cotado é o advogado José Antonio Almeida. No PT, há o nome da deputada Heleba Barros, que dependerá da disputa interna no partido.
Essas pré-chapas tendem a sofrer modificações nos próximos seis meses – e muitos destes nomes nem poderão estar na disputa de 2010.
Mas, mantidas as condições normais de temperatura e pressão, é este o quadro da sucessão estadual no ano que vem…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE