terça-feira, 8 de junho de 2010

Compra premiada é pirâmide disfarçada de consórcio para lesar consumidor


 A cada dia fica mas dificil a situacao da empresa eletrofacil de acailandia!
Acailandia – a cada dia aumenta reclamações e insatisfações de clientes lesados juntos a (ELETROFACIL), empresa que administra um grupo de compra premiada em acailandia, que por sinal e ilegal essa modalidade de negocio! Por não esta enquadrada com as normas exigidas pelas leis brasileiras.

Na verdade esse modelo de compra premiada não passa de uma pirâmide disfarçada! Que por sinal esta fora da lei, Onde e formado um determinado grupo de pessoas para adquirir um determinado bem, e a cada pessoa sorteada, a mesma recebe o bem, e se abre mas uma vaga dentro do grupo, que para continuar funcionando, teria que ser preenchida novamente por um novo cliente.

Essa modalidade de negocio nunca deu certo em qualquer lugar do mundo!  para termos certeza, basta ver o código de atividades das empresas que estão por trás dessas transações, que veremos que na maioria das vezes se trata de atividades totalmente diferentes, pois não existe na legislação brasileira nenhuma atividade empresarial nesse sentido!

Tudo no inicio são mil maravilhas, e teve sorte as pessoas que receberam suas compras no inicio das atividades desse tipo de negocio, pois as que estão por receber posteriormente dificilmente receberão!   Simplesmente devido à dificuldade de se conseguir fechar novos grupos de vendas para poder manter o negocio em atividade.

Quanto à empresa (ELETROFACIL) esta já esta com os dias contados em acailandia!  E mesmo assim, sempre que surge nova denuncias pelos clientes lesados, a mesma vai aos meios de comunicação divulgar que tudo estar indo bem, e todos os clientes vão receber os bens sorteados. Quando na verdade a cada dia a coisa se complica, pois sem novos grupos formados, fica, mas difícil manter a empresa em atividades, mesmo agindo fora da lei.

A (ELETROFACIL) de acailandia nem mesmo aparece relacionada no site da matriz do grupo! veja aqui, mas uma prova que a qualquer momento podem anoitecer e não amanhecer com essa empresa na cidade, E as pessoas que estão com seus bens pagos esperando para receber, corre um serio risco de nunca rever seus bens pagos ou soteados.

Com a palavra o ministério publico de acailandia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE