sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Advogados do Caso Bruno vão visitar clientes com notebooks

Defesas apresentaram 19 pedidos, mas só 2 foram aceitos. Entre eles é a visita com computadores para mostrar o inquérito e provas

No último final de semana antes dos interrogatórios dos réus, acusados do desaparecimento de Eliza Samudio, os nove envolvidos poderão receber os advogados e ter acesso ao inquérito e a provas anexadas, (Cds e Dvds) através dos computadores. Esse foi um dos poucos pedidos deferidos pela juiza Marixa Rodrigues, entre os 19 apresentados pela defesa dos réus, nesta sexta-feira, durante a última audiência de instrução do processo.
Durante a última audiência de instrução do processo foi ouvida apenas uma testemunha, o inspetor Marcelo da Mata, policial civil que recebeu, por telefone, a denúncia sobre o desaparecimento de Eliza. Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o inspetor confirmou informações já presentes no inquérito.
Pedidos negados
A audiência que começou logo após as 10h da manhã foi interrompida as 11h. A juíza pediu um intervalo para analisar os 19 requerimentos apresentados pelos advogados de defesa. Por volta das 14h30, a magistrada anunciou o resultado da avaliação de 17 pedidos, 15 foram rejeitados e dois foram aceitos.
Além da visita de advogados com notebooks, por cinco dias, a juíza autorizou a expedição de um ofício, pedindo a autoridade responsável pelo Departamento de Investigações que esclareça os motivos das últimas buscas pelo corpo de Eliza realizadas, na quarta-feira, no Parque Ecológico Lagoa do Nado, em Belo Horizonte. A defesa questiona a realização de novas diligências após o encerramento do inquérito. Para Dimas Tadeu de Souza Castro, assistente de acusação, os advogados querem atrapalhar o andamento do processo. “A defesa continua tentando desclassificar o trabalho da Polícia Civil, o que até agora ela não consegui”
Interrogatório
Os defensores dos réus também pediram que os delegados Edson Moreira, Alessandra Wilke e Ana Maria Santos fossem ouvidos, mas segundo a juíza não há a necessidade de repetir os depoimentos. Advogados também solicitaram acesso a informações que, segundo Marixa Rodrigues, já estavam disponíveis. “A ignorância da defesa sobre as provas do processo se dá por exclusiva inércia”, afirmou a juíza.
Outro pedido negado foi o do adiamento dos interrogatórios, sob alegação de que novas provas desconhecidas da defesa e dos réus estariam sendo anexadas ao processo. No entanto, os interrogatórios foram mantidos para a semana que vem, dias 8, 9 e 10 em ordem não divulgada pela juíza.
Agressão
Dois fotógrafos, dos jornais "O tempo" e "Hoje em Dia", foram empurrados pelo goleiro Bruno, quando ele saiu da sala para ir ao banheiro. Um deles foi atingido no peito e outro no rosto, mas não fizeram ocorrência policial e nem solicitaram atendimento médico.
Foto: Samuel Aguiar/Em Tempo/AE
Fotógrafo afirmou ter sido agredido no rosto por Bruno momentos depois de registrar esta imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE