sábado, 20 de novembro de 2010

Crianças

zromeu-Camerata



Saia da TV e eu caí no amor com uma frase de Zenaida Romeu, Camerata diretor do mesmo nome. É terça-feira e o poder dessa mulher, convidado para o programa dois que são procurados, deixando-me sentado na frente da tela, enquanto as batatas são queimados na panela. Perguntas respondidas habilmente, com uma linguagem diferente da conversa chata abunda em outras áreas. Em poucos minutos das dificuldades de criar uma orquestra feminina, quanto incomodado com a falta de seriedade em alguns artistas e no dia que ele tirou a careca com o professor para apresentar Michael Legrand. Tudo isso e muito mais, contou com uma energia que me faz sempre perceber com o bastão na mão e à frente da pontuação.
No entanto, existe uma história própria que me deixa pensando quando eu voltar para o skimmer eo fogo, mas a de seus filhos. É o terceiro ou quarto hóspede no show de Amaury Pérez admite que seus filhos vivem em outro país. Se bem me lembro, Eusebio Leal também falou de sua prole e passou alguns dias antes de Miguel Barnet descreveu uma experiência semelhante. Todo mundo tem mencionado o fato naturalmente. Eu expliquei, nunca pensando que apenas um êxodo tão maciça de jovens é a principal evidência do fracasso nacional. Os filhos de uma geração de escritores, músicos e políticos, incluindo o ministro das Comunicações e editor do Granma, preferiram sair, deve colocar estes em frente a dúvida se eles têm contribuído para a construção de um sistema onde seus filhos Não quero viver.
A migração é um fenômeno que tem deixado uma cadeira vazia na maioria dos lares cubanos, mas a alta incidência deste nas famílias integradas no processo é muito sintomático. O número de filhos de ministros, dirigentes partidários e representantes culturais que se estabeleceram no exterior parece ser superior à daqueles que deixaram a maioria dos críticos ou estirpes. Pode ser que no final de dissidentes ou descontentes enviou-lhes um maior sentido de pertença aos seus filhos? São estes rostos famosos ter notado que os bebês nascidos a eles estão se recusando a ir embora?
Eu olho para Matt por um tempo e eu me pergunto se algum dia eu vou ter que falar sobre isso à distância, se em algum momento confesso-na câmera, que não ajudam a criar um país onde quer ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE