domingo, 2 de janeiro de 2011

Câncer mata ex-governador Ribamar Fiquene

 por Décio Sá 

Faleceu, no início da noite deste domingo 2, em São Luís, o ex-governador do Maranhão José de Ribamar Fiquene , aos 80 anos. Ribamar Fiquene estava internado no hospital UDI. Ele lutava  há anos contra um câncer no pulmão.
Ribamar Fiquene foi vítima de câncer de pulmão
Até o momento, nem o hospital e os familiares quiseram falar sobre a morte do ex-governador.
Trajetória
José de Ribamar Fiquene nasceu em Itapecuru-Mirim, em 27 de dezembro de 1930. Filho de Wady Fiquene e Delaê Fiquene, mudou-se para Imperatriz.
Formou-se em Direito, na Faculdade de Direito de São Luís, nos anos 50. Em seguida, retornou para Imperatriz, onde iniciou carreira política.
Foi prefeito da cidade de 1983 a 1988. Em 2 de abril de 1994, quando Edison Lobão se afastou do governo para concorrer ao Senado, Ribamar Fiquene assumiu o governo até 1º de janeiro de 1995.
Foi senador pelo Maranhão por três vezes. É membro da Academia Imperatrizense de Letras. Também são de sua autoria, a letra e a música do hino da cidade de Imperatriz.
Escritor e empresário,  Ribamar Fiquene foi promotor, juiz de direito, professor e reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Ele era casado com Zenira Massoli Fiquene e deixa oito filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE