segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Indignação popular

AÇAILANDIA – A cada dia cresce mas ainda a indignação popular com a classe política Brasileira! Indignação essa gerada do fruto da impunidade, da incompetência, e da corrupcao generalizada, que já se tornou comum junto a todos os administradores públicos.

Parece ate um jogo de carta marcada, entre os políticos ladrões, e os figurões corruptos da justiça, que ao invés de punir, e moralizar o serviço publico, se corrompem, apenas para se dar bem na vida, e junto com os malfeitores, se aproveitam das benesses do poder.

O povo não tem mas poder de decisão! Não basta querer banir esses políticos safados da vida publica, que sempre os mesmos encontram um jeitinho de continuar mamando nas tetas do poder.

Na região Tocantina do Maranhão, e um típico exemplo do descaso e abandono dos poderes constituídos. Uma das regiões mas rica do estado, que sustenta a banda podre do resto do Maranhão que e a capital São Luis. Onde a quadrilha  liderada pelo senador do Amapá Jose Sarney a cada dia aumenta seu império, atraves da corrupçao sem limites, tirando a cidadania e as oportunidades das pessoas, mas carente do estado. Ou seja, roubando.

Em um ato de perseguição política. e indiginada com a baixa votaçao na ultima eleiçao, Roseana Sarney  não nomeou se quer um secretario de governo da região Tocantina. Agora deve reinventar as gerências regionais, que na pratica não serve para P... Nenhuma, a não ser um grande cabide de empregos, para poder acolher os mafiosos sem votos, e puxa sacos de ultima hora que não teve vez e nem voz junto ao povo.

Enquanto isso, o povo vive sofrendo nas filas para poder conseguir uma simples consulta medica, muitos ficam mendigando um litro de leite em algum programa assistencial eleitoreiro. E os outros que ainda tem coragem, vão embora para outros estados Brasileiros, por quer são sabedores, que viver aqui na  sua terra natal, não tem um pingo de esperança no futuro.

E não adianta espernear, não adianta agente denunciar, pois nada vai mudar! Açailandia por exemplo e uma das cidades do Maranhão, onde se concentra as maiores fontes de renda do estado. Mas o governo do (PSDB) liderado pelo prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos, tem deixado muito  a desejar em tudo.

Assim como a oligarquia Sarney, o prefeito Ildemar também tem a sua própria oligarquia, e diga-se de passagem, tão cruel com o povo, como a do Sarney. Assim como no resto do Maranhão, de cada “dez reais” que na pratica seria para ser investidos em serviços publicos para melhorar a vida das pessoas, pelo menos “oito reais” e sugado pelo ralo da corrupção, assim nao tem cidade que aguente.

Os vereadores não têm autonomia política! mas não e só em Açailandia! Pois o sistema político Brasileiro já nasceu no berço da corrupção e falido! E nada vai mudar tão cedo. aqueles que prima pela verdade, e pela ética na politica, e banido do meio dos outros, e passa por retaliações, e ate cai no esquecimento do povo, como diz o velho ditado, fale mal, mas falem de mim.

Pelo andar dos acontecimentos, a coisa só vai mudar mesmo quando deus resolver acabar de vez com todo esse mar de lama, e  acontecer o juízo final, ai sim talvez muito que são massacrados, vai encontrar paz interior, e os mau feitores, esses todos já sabem, tem seu lugar garantidos La na casa de lúcifer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE