segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Davi Alves Silva o Sinal da Esperança 1988

Encontramos um santinho de Davi Alves Silva (assassinado dia 23 de setembro de 1998) quando foi cadidato a deputado federal para reeleição há 12 anos atrás.  

Biografia.


Davi Alves Silva concluiu seus os estudos em Imperatriz, que posteriormente, se elegeu como deputado estadual em 1982, assumindo em 1983.


Em 1986, candidatou-se a deputado federal e vence com expressiva votação.

Em 1988, candidatou-se à prefeitura de Imperatriz, com a vitória ele renuncia ao mandato de Deputado Federal, para assumir a Prefeitura de Imperatriz, em 1º de janeiro de 1989 até 1993.

Em 1994, se candidatou novamente ao deputado federal e se elege, assumindo em 1º de fevereiro de 1995.


Assassinato
No dia 23 de setembro de 1998, mais de uma semana antes das eleições de outubro, Alves Silva estava abastecendo em um posto de gasolina nas proximidades de Imperatriz, na Vila Davi (hoje Davinópolis), quando um grupo de homens armados mataram a tiros o deputado federal, que era candidato favorito a reeleição.


Os criminosos foram presos dias depois, que se constatou que foi morto pelo crime organizado atuante no Maranhão, que seria desmantelado em 1999.

Mesmo depois de ter sido assassinado dias antes das eleições, alcançou votação suficiente para eleger-se pela terceira vez como deputado Federal.
Carreira política
  • Deputado Estadual, 1983-1987
  • Deputado Federal, 1987-1989
  • Prefeito de Imperatriz, 1989-1993
  • Deputado Federal, 1995-1998
Homenagens
  • Em 2001, a Vila Davi, um distrito da cidade de Imperatriz com aproximadamente 20 mil habitantes, torna-se um município e recebe o nome de Davinópolis, em sua homenagem.
  • Em 23 de setembro de 2009 seu filho, Davi Alves Silva Júnior, publicou em seu site pessoal uma saudosa homenagem ao seu pai. [clique aqui e leia a homenagem]

3 comentários:

  1. Olá amigo pesquise os assunto antes de colocar em seu Blog. Diva Alves ñ morrei na vida davi, e muito menus por um bando.ele morreu no posto de gasolina ESPLANADA em Imperatriz, com um tiro no peito disparado pelo seu cunhado,q logo em seguida aparentemente se matou. quando estiver com duvidas, ligue para a redação do Jornal Tolerância zero. ok amigo

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se havia possibilidades de Davi ser alçado ao posto de governador do Estado do Maranhão. E se seu assassinato teve como mote estancar sua ascenção ao cargo de governador. Gostaria também de saber se Davi era envolvido com prática de crimes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe trabalhava na casa da mãe dele, era um homem bom e ajudava muito os pobres. Acredito que Imperatriz votaria nele pra governador sem pensar duas vezes, logo seria uma ameaça a família Sarney. Na época de Davi não tinham tanto ladrão

      Excluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE