27 de fevereiro de 2011

No Brasil o crime compensa!


Por Nilton Sumiu
Açailandia - As policias brasileiras, na grande maioria faz seu trabalho correto! Mesmo com muitos holofotes,  sempre vem tentando colocar alguns ladrões de colarinho branco na cadeia.
Mas o grande problema que atrapalha o trabalho das policias no Brasil, se chama “justiça”! pois no Brasil, Basta o bandido ter dinheiro ou alguma influencia, que o mesmo chama logo os melhores advogados, e  mesmo com todas as evidencias de um crime praticado pelo seu cliente, consegue logo o tal do habeas corpus para sua soltura, ou as vezes nem ir preso.
Agora se for  bandido pobre, que as vezes tentou roubar um  simples pacote de biscoito pra matar a fome de seu filho, “coitadinho” esse, Vai mofar na cadeia, por quer as autoridades judiciais do Brasil não tem tempo pra cuidar de processos de bandidos pobre.
Assim não dar pra ser feliz! Com tanta desigualdade, desse jeito nação nenhuma vai pra frente. E por esse motivo que existem hoje crimes, falcatruas, roubalheira, esquema, e impunidade em toda parte, pois os criminosos agem já sabendo que não vão ser incomodados.
Veja o típico caso do prefeito da  Barra do Corda no Maranhão, o cara em 04 anos, rouba cerca de 50.000.000.00 (CINQUENTA MILHOES DE REAIS) dos cofres públicos, a Policia Federal tenta prender o mesmo, e o que a justiça faz? Entrega ao mesmo uma autorização para continuar roubando cada vez mais, que e o tal do habeas corpus.
--- ---