DAYANE LIMA NUTRICIONISTA

DAYANE LIMA NUTRICIONISTA

31 de março de 2011

Record prepara programa para atacar a Globo

  
O clima vai esquentar no domingo. Preterida pela maioria dos clubes na negociação dos direitos do Brasileirão (2012 - 2014), a Record não ficará quieta. Prepara um especial para o Domingo Espetacular, a partir das 20h, em que vai abordar toda a polêmica que evolve além dela a Globo, o Clube dos 13, o Cade.
A veiculação do especial foi confirmada pela Record. Não se sabe o teor do programa, mas a tradição indica que a emissora deve bater forte na rival Globo, que por sua vez tem todas as cartas na manga para sair-se vencedora e transmitir o torneio.
 
Em um dos capítulos mais recentes da briga, a Record soltou o verbo contra a Globo e o Corinthians. Ambos acertaram contrato para exibição dos jogos, mas não abriram os valores do negócio, considerado pelo clube o "melhor de sua história". Incomodada, a Record criticou a falta de transparência já que havia feito oferta pública de R$ 100 milhões para mostrar 19 partidas do time por ano. 
 
A tática de usar o Domingo Espetacular para se fazer ouvir não é novidade na Record. Em rixas antigas, a rede publicou neste noticiário críticas contra a própria Globo e Ibope, e também contra a Folha de S.Paulo, esta última por causa de matéria que comentava o suposto império da Igreja Universal.
 
Por Marcelo Gripa