Maranhense morre de pneumonia e será sepultada em túmulo doado

Longe da família, a cortadora de cana Jacielma de Jesus Câmara, de 36 anos, será enterrada em túmulo pertencente à família de sua vizinha

Longe da família, morreu em Franca, nesta sexta-feira (8), a cortadora de cana Jacielma de Jesus Câmara, de 36 anos. As causas da morte da maranhense, que tinha chegado em Igarapava havia duas semanas, foram um acidente vascular hemorrágico e pneumonia bacteriana.

Jacielma apresentou, no domingo (3), fortes dores de cabeça e no abdome e só recebeu atendimento médico após a vizinha, dona Irani, tê-la levado de táxi ao hospital de Igarapava – a ambulância teria sido acionada, mas não foi ao local. Após ser medicada e receber alta, seu quadro clínico piorou e ela foi transferida para a Santa Casa de Franca, em estado grave, onde faleceu à 0h40.

O velório de Jacielma aconteceu na noite de sexta sem a participação de nenhum familiar da maranhense. O enterro está marcado para as 8h deste sábado (9), no Cemitério Municipal de Igarapava. O corpo da vítima não será transferido para São Bento (MA), pois a família não tem condições de pagar pelo serviço, estimado em R$ 8 mil. A cidade fica a 2,5 mil quilômetros de Ribeirão Preto.

A Prefeitura de São Bento pagou a passagem aérea para um dos parentes de Jacielma – ainda não informado -, que deve desembarcar em Uberaba às 5h deste sábado e, em seguida, pegar um ônibus para Igarapava.

Jocielma de Jesus, que deixou quatro filhos no Maranhão, morava em Igarapava havia duas semanas com o namorado José Isídio e tinha intenção de comprar uma casa.
Fonte: Eptv