quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que importa afinal?

 Temos excessos. Medos. Prazeres descontrolados. Angústias. Solidões. Frustrações relacionais, enfim. Passamos boa parte da vida tentando diminuir sofrimentos, amenizando conflitos, resolvendo pendências existenciais que sempre batem a nossa porta quando não resolvidas. Já dizia o sábio que : “Tudo aquilo que a vida não resolve ela devolve.” Acredito que nesta verdade. Sofremos infinitamente mais, se não temos a coragem de sair de nossa zona de conforto, para nos lançarmos na arena dos conflitos, sejam eles de que ordem for.
Cansaços nos acometem. Pessoas, circunstâncias, momentos e frustrações roubam a nossa alegria. Uma boa pergunta podemos nos fazer! Quem está roubando nossa alegria? Tenho a certeza que não existe nenhuma dificuldade em refletir sobrei isso não é verdade? Por que tantas pessoas nos arrancam do bem viver, acabam com o nosso dia, insistem em ser a pedra do nosso caminho? Talvez seja fácil a resposta! Por que talvez,somos o motivo também da tristeza de muitos e , também somos ladrões de alegrias alheias. Como é difícil nos imaginarmos assim, ladrões de alegria, mas é o que de fato somos.?
Somos incapazes de potencializar a vida daqueles que nos permeiam. Não queremos de forma alguma morrer para nossos caprichos e vontades, para que outros sejam felizes. Somos escravos dos nossos santos desejos, prazeres e vontades. Assim nos arraigamos em nossa ilha existencial, eu comigo mesmo dentro de mim.
A cada dia me convenço mais que a beleza da vida está nos relacionamentos. Ninguém é alguém sem ninguém!Pessoas nos roubam de nós mesmos, outras nos devolvem. Choramos pelo fato de querermos corresponder a todas as expectativas que recaíram sobre nós, e vamos nos esquecendo que não podemos nos despersonalizar.Permanências e impermanências; fluxos de afetos; congestionamento no coração; pane geral , pensamentos gladiadores arrancando nossa paz .Mas calma, estas coisas são assim desde que o mundo é mundo, e o homem é homem.
                                   
Maria das Graças.
Pedagoga, e especializada em letras e supervisão e administração escolar.
                                  

Um comentário:

  1. Hummm que xiqueee! Esse meu amigo nilton não é mole nãoooo!!!!

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE