Obama se recusa a divulgar fotos da morte de Bin Laden



Barack Obama foi forçado a insistir na noite passada que está "absolutamente certo" de Osama Bin Laden está morto.
Sua intervenção extraordinária - um total de três dias após um comando EUA disparou contra o líder da Al Qaeda na cabeça - ocorreu em meio a persistentes alegações de um cover-up como ele se recusou a liberar prova fotográfica do cadáver ensanguentado.
Obama citou a "segurança nacional" como a razão para sua decisão.
Nenhuma fotografia: Barack Obama reúne-se com o Príncipe Charles hoje no Salão Oval após uma entrevista onde confirmou nenhuma foto do corpo de Bin Laden seria liberado
Nenhuma fotografia: Barack Obama reúne-se com o Príncipe Charles hoje no Salão Oval após uma entrevista onde confirmou nenhuma foto do corpo de Bin Laden seria liberado
Segue-se um acalorado debate entre os conselheiros sênior do presidente, muitos dos quais tinham empurrado para ele liberar o final fotos chocantes do líder da Al-Qaeda.
Esperava-se que a divulgação das imagens poderia também pôr um fim a quaisquer teorias conspiratórias selvagens que Bin Laden ainda estava vivo.
Mas a poucos minutos do anúncio da Casa Branca, fotografias gráfico - de pensamento para mostrar Bin Laden, filho de confiança de correio e outro assessor morto em ataque de segunda-feira - foram feitas hoje ao público.
As fotografias, divulgado pela agência de notícias Reuters, mostram a sequência gráfica do ataque a Bin Laden é composto Abbottabad.
Eles foram levados cerca de uma hora após o ataque dos EUA e mostra três homens mortos, acredita-se ser confiável courier Arshad Khan, outro assessor de confiança e Laden, filho de Khalid Bin, deitado em poças de sangue, sem armas.
A recusa da Casa Branca para liberar as fotos da ira de membros sênior de consultoria da equipe de Obama que havia empurrado para que sejam tornados públicos.
Categórico: o secretário de imprensa da Casa Branca Jay Carney diz aos repórteres que o presidente Barack Obama não vai liberar as fotos do corpo de Osama bin Laden
Categórico: o secretário de imprensa da Casa Branca Jay Carney diz aos repórteres que o presidente Barack Obama não vai liberar as fotos do corpo de Osama bin Laden
O presidente anunciou que os americanos eram 95 por cento de certeza "que foi Bin Laden antes que eles atiraram nele - e" absolutamente certo "depois, após testes de DNA.
Durante uma entrevista com a CBS de televisão 60 Minutes, o presidente confirmou que as imagens continuariam secretas no entanto.
"É importante para nós ter certeza de que muito gráficas fotos de alguém que foi baleado na cabeça não estão flutuando como um incitamento à violência adicional ou como ferramenta de propaganda.
'Isso não é o que somos. Nós não trote fora este material como troféus.
"O fato da matéria é, este era alguém que merecia a justiça que ele recebeu. E eu acho que os americanos e pessoas ao redor do mundo estão contente que ele tenha ido.

"Eu acho que, dada a natureza gráfica dessas fotos seria criar algum risco para a segurança nacional."
Ele alegou que não havia dúvida entre os membros da Al Qaeda foi morto o líder, acrescentando: "Então nós não pensamos que a fotografia em si que vai fazer qualquer diferença".
O debate sobre a possibilidade de liberar o Bin Laden fotografia veio em meio a relatos de quem já viu que é horrível - supostamente com uma órbita ocular vazia e matéria cerebral visível através de uma ferida de bala no crânio.
Há, aparentemente, outros, menos sangrentas imagens do enterro apressado Bin Laden no mar, mas eles não são tão claramente identificáveis ​​como o homem mais procurado do mundo.
Como resultado houve argumento em curso dentro da Casa Branca sobre a possibilidade de apresentar provas pictóricas que podem chocar milhões, e ainda não os teóricos da conspiração silêncio que poderia continuar a reivindicar as fotografias eram falsificadas.
Ontem à noite, o diretor da CIA, Leon Panetta, disse que "finalmente" uma fotografia de Bin Laden cadáver será liberado - embora o presidente desmentiu ele hoje.
Ele disse: 'Eu não acho que houve qualquer dúvida de que em última análise, uma fotografia, será apresentado ao público. "
Dead composto bin laden corpo
Dead composto bin laden corpo
Carnage: As duas imagens mostram as consequências do ataque a compostos de Osama Bin Laden. O homem à direita é pensado para ser mensageiro de confiança de Bin Laden. MailOnline pixellated seus rostos.
Dead: Um terceiro homem, que se acredita ser Khalid Bin Laden, é visto deitado em uma poça de sangue depois de uma invasão dos EUA em compostos de Osama Bin Laden
Dead: Um terceiro homem, que se acredita ser Khalid Bin Laden, é visto deitado em uma poça de sangue depois de uma invasão dos EUA em compostos de Osama Bin Laden
"Obviamente, eu vi as fotografias. Nós analizamos e não há dúvida de que Bin Laden.
"Eu penso que não há dúvida de que houve a preocupação de que tinha de ser debatido sobre o impacto que essas fotos teriam.
"Mas a linha inferior é que nós temos Bin Laden e eu acho que temos de revelar ao resto do mundo o fato de que fomos capazes de tirá-lo e matá-lo."
Reagindo ao presidente a decisão de não liberar as imagens, o senador republicano Lindsey Graham disse que a decisão de Obama foi um erro.
Ela disse: "Todo o propósito de enviar nossos soldados para o recinto, ao invés de um bombardeio aéreo, foi o de obter prova incontestável da morte de bin Laden.
"Eu sei que Bin Laden está morto. Mas a melhor maneira de proteger e defender os nossos interesses no exterior, é prova desse fato para o resto do mundo. "
As fotos, tiradas por um oficial de segurança paquistanês, que entrou no local após o ataque de manhã cedo na segunda-feira, mostra dois homens vestidos em trajes tradicionais e um paquistanês em uma t-shirt, com sangue escorrendo de seus ouvidos, narizes e bocas.
Com base no tempo de selos sobre as fotos, o primeiro foi um datado de 02 de maio, 02h30, aproximadamente uma hora após a conclusão do ataque em que Bin Laden estava morto.
Outras fotos, tomado horas depois, 5h21-06h43 show a parte externa do repletas de composto de lixo e os destroços do helicóptero dos Estados Unidos abandonou.
MailOnline escolhido para pixellate as imagens.
Uma das fotos mostra um cabo de computador eo que parece ser de plástico verde filho uma pistola de laranja e água deitado sob o ombro direito de um dos homens mortos. Uma grande piscina de sangue se formou em sua cabeça.

Tecnologia do Blogger.