Pastor Bel assumirá o senado, ainda esta semana

Herbert Wando Silva Costa (43), o pastor Bel (PP), deverá assumir a vaga do 1º suplete Lobão Filho (PMDB), devido afastamento para tratamento de saúde, ainda esta semana.

De origem humilde, o pastor Bel tem uma forte relação com à igreja Assembléia de Deus.  Tornou-se 2º suplente do senador Edson Lobão (PMDB), que ocupa a titularidade do Ministério das Minas e Energia, devido seu posicionamento nas pesquisas de época e as boas articulações tantoda igreja como do PP maranhense, que ameaçava lançá-lo candidato a senador, dividindo a chapa majoritária do grupo do senador Sarney, como aconteceu, infelizmente com a oposição, que lançou quatro candidatos a senador, quando exixtiam apenas duas vagas em disputa.
 
Estive com o novo senador em Porção de Pedras, onde exerce suas atividades religiosas ,que localiza-se perto da sua cidade natal, Pedreiras-MA.
 
Diregentes de Comitês Políticos de diversas igrejas evangélicas reivindicavam um espaço para o pastor Bel, no governo, mas a governadora Roseana Sarney adiava  o cumprimento desse acordo. 

Por Eri Santos Castro.
Tecnologia do Blogger.