Professores do Município podem entrar em greve por reajuste salarial e rateio de dinheiro do Fundeb.

Fonte: Blog Wilton Lima Veja Aqui

SDC14637 Açailândia – Professores da rede pública municipal do ensino de Açailândia resolveram hoje (27) fazer uma paralisação de advertência e se reuniram em frente à Secretaria de Educação para reivindicar reposição salarial e forçar a prefeitura a estabelecer a forma do rateio do dinheiro do Fundeb que entraram nos cofres da prefeitura (extrato a baixo) no último dia 29, na ordem de R$ 2.747.130,46.
Essa receita faz parte de um ajuste do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, referentes a 2010, mas que, segundo a FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão deverá ser contabilizada no exercício de 2011, obrigando os prefeitos a cumprirem com determinação legal que fazem com que todos os municípios dividam a aplicação desses recursos em 60% para pagamento da remuneração dos profissionais do Magistério da educação básica e 40% em despesas de manutenção do desenvolvimento do ensino.
segiomar_thumb10 O Secretário Municipal de Educação, Sergiomar Santos, sobrinho do prefeito, vem tentando dissuadir os professores dos seus direitos e convencer a população de que esta receita trata-se apenas de uma previsão e que precisa ser planejado durante todo o ano, o que é uma mentira deslavada, como pode ser comprovado pelo extrato anexo a essa matéria de que o dinheiro está disponível desde o dia 29/04/2011 – não tem nada pra ser planejado, é só entregar aquilo que é de direito do professorado.
Outro ponto de reivindicação da categoria é o reajuste do piso salarial dado aos professores de todo o Brasil, pelo MEC desde fevereiro, na ordem de 15.58%. Como esse reajuste nunca foi repassado aos profissionais do Magistério, em Açailândia, a perda da classe é muito maior, chegando a mais de 20%.
O Blog Wilton Lima  e o Programa Rádio Cidadão, da Clube Fm, acompanhou de perto toda a movimentação dos professores.SDC14647
A manifestação ocorrida hoje (27) foi apenas uma advertência, segundo os professores. Caso não sejam atendidos, a classe ameaça apresentar um indicativo de greve por tempo indeterminado.
FUNDEB~1

Um comentário:

  1. Esses professores sao um bandos de desocupados! muito me admiro voce perder seu tempo colocando materia deles, eles sao igual urubu em carniça, vao trabalhar bando de desocupados...

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.