Vereadores trocam murros em Presidente Sarney, no Maranhão

Confusão começou quando um deles se recusou a assinar uma notificação na qual a Câmara informa que ele está sob investigação

Wilson Lima, iG Maranhão 


A sessão da Câmara de Vereadores de Presidente Sarney, cidade distante 117 quilômetros de São Luís, terminou em briga e quebra-quebra no dia 17 de junho. Os vereadores José Orlando Silva (PPS) e Domingos Sá Monteiro (PTB) trocaram socos após Silva se recusar a assinar uma notificação na qual ele é informado de que há um processo de investigação instaurado contra ele no legislativo de Presidente Sarney.
Os vereadores da cidade instauraram uma representação contra Silva acusando-o de empregar parentes e de ser corrupto. Eles decidiram afastá-lo da casa até o desfecho da investigação parlamentar.
A confusão do dia 17 começou quando o presidente interino da Câmara de Vereadores, Hilton Torres (PDT), pediu a Silva que assinasse uma notificação sobre a sua investigação. Nesse momento começou a confusão entre Silva e Monteiro. Outros vereadores também entraram na briga dos dois. O vídeo virou alvo de brincadeiras de moradores de Presidente Sarney. O iG não conseguiu contato com os vereadores envolvidos na confusão.
Orlando Silva foi eleito, em janeiro, como presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Sarney. A sua eleição como presidente da casa, entretanto, está sendo questionada na Justiça por vereadores de oposição. A última decisão judicial sobre o caso confirmou a permanência de Silva no cargo.
Essa é a segunda vez que vereadores de uma cidade maranhense brigam em pela sessão ordinária. Em fevereiro, dois vereadores de Codó, município a 291 quilômetros da capital, também se agrediram. O vereador Figueiredo Júnior (PDT) bateu no o colega Antônio Saruê (PDT) após ser acusado de ter tentado comprar votos para se eleger como presidente do Legislativo municipal.

Um comentário:

  1. Mas que molecagem estes bandos de mal educados,,, esses ai são eleitos para representarem o povo dessa cidade?

    esse magrelim ai é bom de soco deu uns 3 de direita de esquerda,,, quase acertou o secretario da mesa.KKKKKKKKKKKK

    esta é a ambição dos politicos do nosso pais.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.