sábado, 20 de agosto de 2011

Aos Plagiadores de Plantão

O Plágio é crime! E está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais. Porem muitos Blogueiros insiste em desrespeitar as normas, achando eles que são espertos, e que vão ter muita audiência em seus sites/blogs com postagens alheias, sem ao menos colocar um link para a postagem original.

Todo blogueiro faz plagio de alguma forma! Mais temos que ao menos, colocar o link para a postagem original, e jamais modificar o conteudo plagiado.

A cada dia, está ficando mais difícil blogar em Açailândia! Pois ficamos às vezes até a madrugada em frente ao PC, escrevendo algo sobre qualquer assunto, e logo no outro dia cedo, a primeira coisa que encontramos é nossos artigos publicados por terceiros, muitas vezes até com o conteúdo original modificado, e sem ao menos colocarem um link para a publicação original.

No Código Penal, se prevêm de três meses a quatro anos de PRISÃO, além de multas. Você pode ler aqui a Lei Nº10. 695...

Outra coisa, é os casos de comentários anônimos, onde pessoa achincalha e expõe pessoas ao ridículo se aproveitando do anonimato, nesses casos, os proprietários dos sites/blog são responsabilizados civil e criminalmente.

 Veja Aqui o que diz Ricardo Noblat, um dos maiores jornalista  do Brasil sobre o caso.

Um comentário:

  1. É Nilton... você está lotado de razão, porém com a popularização dos blogs, nós que temos criatividade, com certeza seremos sempre contrariados. Mas não se avexe não meu irmão, porque suas qualidades sempre serão reconhecidas pela sua originalidade. Há!!!! Aproveito para convidá-lo a seguir o meu blog PORTA PRO FUTURO, pois eu já sigo o seu.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE