terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nem os Dedos da Mão São Iguais,


Nem os dedos da mão são iguais, imagine os irmãos! Portanto as pessoas são diferentes também, temos que aceitá-las como são e dar 'desconto' quando dizem ou colocam suas opiniões.

Muitas vezes sem conhecimento de causa, destilamos nosso veneno, e tiramos conclusões precipitadas sobre as pessoas sem ao menos darmos a nos mesmo o direito de conhecer-las.

Mais todo agimos assim! Todos em algum momento da vida fazemos algo de errado! Algo impensado pelo calor da emoção. Mais a maior virtude do ser humano é reconhecer os erros, e pedir o perdão na hora certa.

Eu por exemplo tenho vários irmãos! Mais cada um age de modo diferente! E tanto meus irmãos como eu, jamais poderemos sermos responsabilizados pelos erros  ou crimes  um dos outros.

Digamos que, se um dia EU fosse eleito prefeito da minha pacata e ordeira cidade de Buritirana-MA, e depois de assumir o cargo, traísse meus aliados, traísse meus eleitores, e fizesse uma administração desastrosa, desviando recursos publico para outras finalidade.


Onde só quem tivesse vez e voz, fosse apenas um grupo fechado de pessoas, ou seja, um “esquema fraudulento”, meus irmãos não tinha nada com isso! E jamais poderiam pagar pelos meus crimes.

Por esse motivo temos que agir com coerência em tudo, separar o joio do trigo, e jamais culpar as pessoas sem provas, apenas para satisfazer nosso “ego”. E lembre sempre,  que antes de qualquer atitude nesse sentido, temos que pensar na seguinte frase,” quem planta ventania colhe tempestade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE