terça-feira, 18 de outubro de 2011

‘Encontrei uma vez com este caluniador’, diz ministro do Esporte

Orlando Silva afirmou que audiência para acertar convênio com ONG aconteceu por recomendação do seu antecessor, Agnelo Queiroz.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou esta segunda-feira que se encontrou apenas uma vez com o ex-militante comunista que o acusou de corrupção. Ele disse que a audiência com o policial militar João Dias Ferreira aconteceu por recomendação de Agnelo Queiroz, que o antecedeu na pasta e hoje é governador do Distrito Federal.
Em entrevista coletiva, Orlando Silva relatou que a reunião foi feita “no final de 2004 ou no início de 2005”, quando era secretário-executivo de Agnelo. Segundo o ministro, a audiência tinha como objetivo acertar convênio do programa Segundo Tempo com uma associação ligada a Ferreira. Os contratos com as ONGs do PM foram firmados em 2005 e 2006.
“Encontrei uma única vez com este caluniador”, ressaltou. “Foi feita a apresentação de uma entidade que já funcionava na cidade satélite de Sobradinho". O ministro acrescentou que análise técnica mostrou que as exigências "legais e formais" da associação de Ferreira para firmar convênio com o ministério haviam sido cumpridas.
Em seguida, Orlando Silva amenizou a participação de Agnelo no caso. “O governador do Distrito Federal é uma pessoa correta, bem intencionada, que defende o interesse público”, assinalou. “Não quero crer que ele tivesse qualquer informação sobre a conduta desabonadora dessa pessoa”. No ano passado, Agnelo também foi alvo de acusação de desvio de recursos do ministério, durante a campanha pelo Palácio do Buriti.
Em entrevista à Veja, o ex-militante do PC do B disse que parte da verba repassada a ONGs, por meio do Segundo Tempo, era desviada e entregue a Orlando Silva, pessoalmente, em dinheiro vivo, em uma garagem da pasta. Na entrevista coletiva, o ministro negou que tenha “relações políticas” com entidades que atuem no Distrito Federal.
Orlando Silva destacou ainda que o ministério decidiu que não firmará mais convênios com ONGs no programa Segundo Tempo. Segundo ele, os 11 contratos pendentes, que expiram em 2012, não serão renovados. O ministro assinalou que o ministério já conveniou, no mês passado, 180 parcerias com entes públicos.
Fonte: Ultimosegundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE