Indefinição Marca a Sucessão Municipal de Açailândia!


Açailândia – quando tudo parecia estar se definindo, eis que surge uma “incógnita” em ralação ao quadro sucessório da disputa política do município de Açailândia.

Se por um lado o tão badalado grupo de oposição ainda não conseguiu um consenso, em relação à definiçao de um nome para encabeçar a cabeça de chapa para disputar as eleições de (2012).  Por outro lado o prefeito Ildemar Gonçalves sai da toca, e mostra que não estar morto politicamente falando.

Segundo assessores do (FLA), frente de libertação de Açailândia, o candidato do grupo será definido dentre aqueles que estiverem melhores nas pesquisas, e se depender só desse argumento, o candidato que será escolhido será mesmo ou a ex-prefeita Gleide Santos ou o vereador Juscelino Oliveira, que de acordo com os dados da pesquisa que tive acesso, são os dois que estão mais bem avaliados, pois os outros pré-candidatos do (FLA) quase não pontuam.

Outra coisa que deve pesar contra o grupo do (FLA), será mesmo em relação à mudança de partido feita pelo deputado Federal Helio Santos, que trocou o (PSDB) pelo (PSD), controlado no estado pela deputada Federal Nice Lobão, e com isso comenta se nos bastidores que o (PSD) deverá lançar o Deputado, e o prefeito Ildemar indicar o vereador Aloísio Souza como vice pelo (PSDB) na chapa de Helio.

Se essa historia se confirmar mesmo, muitos que estão no (FLA) como por exemplo, o pré-candidato a prefeito “Quininha”, terá que rever seus conceitos, e por questões de obediência tanto ao ministro Lobão quanto a governadora Roseana Sarney, talvez tenha que mudar de lado, e passar a defender a bandeira de uma possível pré-candidatura do (PSD) encabeçada pelo Deputado Federal Helio Santos.

A única coisa certa e irreversível até o momento, é a pré-candidatura do medico Benjamim de Oliveira do (PRB), pois o mesmo vem articulando seu nome diretamente com o povão! Como diz o ditado, o nome de Benjamim ta igual quando se come mingau! Ou seja, “comendo pelas beiradas” e a cada dia a pré-candidatura do mesmo vem conseguindo novos aliados, e segundo o mesmo revelou ao Blog, todas aquelas lideranças que se sentirem desprestigiadas em seus grupos atuais, e quiser se juntar ao mesmo rumo á disputa pela casa amarela será todos bem vindos.

Mesmo assim vejo que ainda é muito cedo para se definir nomes no momento, pois muitas águas ainda vão passar por baixo da ponte! E aqueles que se acham inimigos políticos hoje, talvez em um futuro bem próximo estejam lado a lado! Vamos esperar os acontecimentos, pois manda quem pode, obedece quem tem juízo. 

Tecnologia do Blogger.