Este é um retrato da saúde e dá educação na Zona rural de Itinga do Maranhão

Fonte: ezequiasholanda.blogspot.com


Indignados com a atual administração municipal moradores da Zona Rural de Itinga resolvem colocar a boca no mundo e denunciar. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, para que não venham fazer como é costumeiro para tentar ludibriar a população itinguense está fotos são de um atendimento naquela mesma Zona Rural que em período de campanha a senhora prefeita Vete Botelho prometeu até postos de saúde e ambulância.


Segundo moradores de assentamentos da Zona Rural de Itinga do Maranhão, esta é apenas uma das várias formas de abandono da população da Zona Rural itinguense, cansado de verem o tempo passando e convivendo dia após dia com inúmeras promessas resolvemos denunciar afirmou um dos moradores que pediu para ser identificado por medo de represália da administração municipal.

Quanto a educação, as imagens também falam por se só, parece que voltamos no tempo há no minimo 20 anos atrás. Senhora prefeita Vete Botelho, senhor secretário de educação professor Claudemir, responda a população em geral, é possível ser um bom alunos nestas condições? É possível cobrar bom desempenho dos professores? Senhora prefeita a senhora colocaria seu filho para fazer um tratamento dentário nestas condições de atendimento? Senhor secretário o senhor é capaz de colocar seus filhos para estudar nesta condições?


Tenho ficado estarrecido com a passividade da câmera de vereadores diante deste quadro, o que tem feito os se dizem defensores do povo? Senhor promotor Dr. Gleidson Malheiros, a poucos dias o senhor formou uma força tarefa a onde faziam parte: Prefeita municipal, vereadores, o Sr. Juiz local, conselho tutelar entre outras autoridades e é claro V. Sª., muito louvável sua preocupação com a segurança dos foliões do Itinga folia, no entanto gostaria de saber se não é a hora do MP tomar uma atitude em relação ao descaso da administração com a educação e com a saúde da Zona Rural de Itinga! Lá moram crianças, adolescentes, jovens, pais e mães de famílias e pessoas já bem idosas, fica ai minha sugestão e apelo.

Tecnologia do Blogger.