Indecisão Marca Lançamentos de pré-candidatos a Prefeitos de Açailândia!

Por Nilton Sumiu
Açailândia - Indecisão, essa e a palavra chave do momento, no tocante aos nomes com pretensões políticas, que sonham em lançar seus nomes como pré-candidato a prefeito de Açailândia em (2012), na sucessão de Ildemar Gonçalves.

De certo mesmo até o momento, só temos a pré-candidatura do medico Benjamim de Oliveira pelo (PRB)! E o mesmo pelo menos duas vezes por semana, vem fazendo reuniões com lideranças, procurando fortalecer seu nome politicamente.

Do lado do prefeito Ildemar Gonçalves, tudo leva a crer que o mesmo deva lançar Élson Santos, e o vereador Aluisio Sousa numa dobradinha.

Já o ex-prefeito Jeová Alves, se estiver pensando em sair pré-candidato dentro do grupo do prefeito, o mesmo pode dar Adeus a sua pré-candidatura! Pois todos sabem, que Ildemar não abre mão de lançar Élson Santos.

Há não ser que uma possível pré-canditura de Jeová Alves, seja uma extratergia política de Ildemar, para pulverizar os votos, e com isso o mesmo tente dessa forma eleger seu sobrinho.

Já no grupo de oposição tudo está uma incógnita! Pois os dois nomes mais fortes para concorrer, que seriam a ex-prefeita Gleide Santos, e o vereador Juscelino Oliveira, dirrepente parece que não estão falando mais a mesma língua.

Pesa contra o vereador Juscelino Oliveira o fato do seu partido o (PP) ter deixado a base do governo Roseana Sarney!  E com isso o mesmo corre um serio risco de não poder encontrar apoio para lançar seu nome dentro do (FLA), mesmo Oliveira aparecendo bem nas pesquisas, caso o mesmo não consiga, seu nome ira soar como um forte pré-candidato a vice.

Já do lado da ex-prefeita, mesmo em ela ter conseguido uma decisão judicial, onde anula a decisão do (TCE) que reprovou as contas de sua gestão como prefeita, dando a mesma uma segunda chance para se defender, tudo leva a crer que sua pré-candidatura não encontrará consistência dentro dos que ainda defende o (FLA).

Pois ninguém dentro (FLA) vai querer arriscar em uma pre-candidatura que ainda não estar formalmente legalizada junto à justiça eleitoral! Haja visto que ainda vai haver uma nova avaliação das contas da ex-prefeita junto ao (TCE), Tribunal de Contas do Estado, e a Câmara Municipal de Açailândia.

Há rumores nos bastidores da política que o ex-prefeito Gilson Santana estaria viabilizando seu nome direto com o Palácio dos Leões, para disputar a prefeitura pelo (DEM), com apoio irrestrito da governadora! Caso se confirme isso vai causar um tremendo racha dentro do "FLA". 
Tecnologia do Blogger.