A Complicada Situação Politica do (FLA), Frente de "Libertação" de Açailândia!


Ex-prefeita Gleide Santos

Açailândia - A sucessão municipal em Açailândia, pelo menos por enquanto parece que caiu no esquecimento por alguns futuros pretendentes ao cargo! No ano de 2011, era o foco principal nos bastidores político.

O tão badalado (FLA), Frente de “Libertação” de Açailândia, nome que foi batizado o grupo de oposição, ao que tudo indica, deve está revendo seus conceitos, em busca de novas estratégias políticas, visto que o principal articulador do grupo, o ex-prefeito Deusdete Sampaio, não deu mais as caras, e parece não acreditar no poder de lideranças dos membros do referido (FLA).

Dentre os pretendentes ao cargo de prefeito do (FLA)  em 2012, a ex-prefeita Gleide Santos, apesar de se encontrar bem nas pesquisas, sua situação na Justiça eleitoral ainda é incerta! Visto que a decisão do Juiz Jose Jorge Figueiredo dos Anjos, não a torna elegível! Ele apenas determina que a ex-prefeita obtenha um novo Julgamento no (TCE), Tribunal de Contas do Estado.

Veja a decisão do magistrado.

ANTE AO EXPOSTO, em desconformidade com o parecer do Ministério Público, JULGO PROCEDENTE o pedido constante na inicial, com base no art. 269, I, do Código de Processo Civil, para que o Requerido, através do Tribunal de Contas do Estado, proceda a uma nova análise técnica da prestação de contas do exercício financeiro de 2003 da requerente, obedecendo às leis e legislação competente, dentro do prazo Constitucional vigente, com razoável duração do processo, produzindo, assim, novo julgamento, oferecendo a autora o direito a ampla defesa e ao contraditório. Sem custas. Fixo os honorários advocatícios em R$ 1.000,00 (um mil reais), consoante o disposto no § 4° do art. 20 Código de Processo Civil. Sentença sujeita à remessa necessária, ex vi do artigo 475, I do Código de Processo Civil. Publique-se. Registre-se. Intimem-se”.

E depois que as contas da ex-prefeita, passar por nova fiscalização do (TCE), quem decide mesmo no final, é a Câmara Municipal de Açailândia! Que é quem julga de fato, as contas de prefeitos ou ex-prefeitos! E no que depender da decisão da Câmara, ao que tudo indica, a ex-prefeita já pode ir dando a Deus a candidatura! Há não ser que a mesma tenha coragem de enfrentar as eleições sub judice.

A oposição espera muito o apoio da governadora Roseana Sarney, e dificilmente vão conseguir essa façanha! Eles esquecem que a ida do Deputado Federal Helio Santos para o (PSD) controlado no estado pelo Ministro Edson Lobão, não foi por acaso!  E Lobão é aliado numero um da família Sarney no estado! Por ai da para entender que tanto o Deputado Federal Helio Santos, assim como todo grupo do prefeito Ildemar, já se encontra com um PÈ dentro do grupo Sarney! E só tem respaldo tanto político, como pessoal, quem é detentor de mandato.

Caso a governadora Roseana Sarney não quisesse de maneira alguma uma reaproximação com o prefeito Ildemar, a mesma jamais faria parceria com a prefeitura! Pelo contrario, trataria de frita-lo politicamente! Pois a  mais recente parceria do estado com a prefeitura, foi o asfaltamento da Avenida do Quartel, obra de mais de R$ 3 Milhões de Reais, executada pela prefeitura, em parceria com o governo do Maranhão. 
Tecnologia do Blogger.