Ficha Limpa: ‘Agora é sem choro nem vela”, diz Marlon Reis


Para coordenador do MCCE, decisão do Supremo Tribunal Federal foi clara! Em Açailândia tem pré-candidatos que já pode ir dando a Deus as eleições deste ano.

Juiz Marlon Reis
Açailândia - Você que pretende ser candidato nas próximas eleições, tem que ficar atento quanto sua situação perante a justiça eleitoral. Segundo o juiz Marlon Reis “agora é sem choro e nem vela”.
Caso o político tenha sido condenado por um colegiado, ou tenha contas rejeitadas, mesmo que as mesmas não tenha transitado em julgado, ou que  tenha usado o pretexto da renuncia para se livrar da cassação, mesmo assim não poderá ser candidato nem a inspetor de quarteirão.
Mesmo nos votos dos ministros do Supremo, alguns pontos foram polêmicos, como a não exigência de trânsito em julgado nos casos penais e a validade das condenações por improbidade administrativa. Se um candidato se sentir lesado e recorrer ao tribunal, o que pode acontecer?
MARLON: Não tem choro nem vela. Algumas pessoas poderão insistir, e isso será inclusive bom para alguns advogados, mas não renderá a viabilização da candidatura.
Pelo menos desta vez parece que a coisa vai acontecer mesmo! Chega de políticos ficha sujas que esnoba as decisões dos tribunais de contas, e das câmaras municipais, se dizendo serem amigos de políticos poderosos, e que os mesmo vão limpar seus nomes.
Tecnologia do Blogger.