A Pedido do Deputado Federal Helio Santos (PSD) Açailândia Poderá Ganhar uma Moderna Maternidade em 2012!


Por Nilton Sumiu
Açailândia - Através da indicação nº 550/2011, do deputado federal Helio Santos (PSD), Açailândia poderá ganhar ainda esse ano 2012 uma maternidade! Para desafogar o atendimento no Hospital Municipal, e trazer mais conforto a população da região. Vejam a indicação do parlamentar.


Deputado Helio Santos


 
Sugere a inclusão de CONSTRUÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE UMA MATERNIDADE, na cidade de Açailândia/MA, no Programa de Desenvolvimento da Saúde Pública do Governo Federal.

Excelentíssimo Senhor Ministro,
A Saúde brasileira tem sido “o tendão de Aquiles” das políticas públicas. Espera-se de um lado um Governo que cure as doenças, e de outro lado, um Governo que previna novos males.
É certo que na atual conjuntura, onde o corte de recursos tem martelo firme, não se pode esperar um atendimento de primeiro mundo. Mas é sabido que, os cidadãos ao eleger nomes para administrar o país esperam com aflição por resultados positivamente visíveis, que muitas das vezes estão longe das possibilidades dos Administradores Públicos.
Uma Maternidade representa não só um abrigo sadio, composto de recursos necessários para receber uma nova vida, mas, fundamentalmente o cartão de visita de um povo saudável. É aqui que, se pode avaliar o quanto um Estado investe de fato na prevenção das doenças, em favor de seus cidadãos.
Em outra linha pede-se um Governo capaz de administrar os recursos públicos de forma a evitar custos maiores. A prevenção se faz presente de forma incisiva neste novo posicionamento. A idéia mais econômica é evitar para diminuir custos.
No que pese as dificuldades de recursos, como colocado antes, uma MATERNIDADE composta do necessário a qualidade de vida das nossas mães e crianças é sustentáculo ao fortalecimento dos vínculos familiares de um povo.
Açailândia, uma cidade ainda ínfima de progresso, embora com crescimento muito além do projetado anseia por uma assistência Governamental que seja apropriada, pelo menos no básico, dentro de uma política pública de desenvolvimento estratégico.
Uma Maternidade em Açailândia, que possa atender todas as comunidades, dentro e nos arredores, seria o berço saudável e necessário de um povo tão sofrido e merecedor. Ainda mais, caberia perfeitamente no louvável Programa de Desenvolvimento do Governo Federal como forma de engrandecimento de um Estado que valoriza a saúde de seu povo.
Ante o exposto, considerando a necessidade básica da comunidade e a sensibilidade de Vossa Excelência diante das necessidades inadiáveis de melhorias dos cidadãos Açailandenses, pede-se a inclusão da CONSTRUÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE UMA MATERNIDADE, para a cidade de Açailândia, no Programa de Desenvolvimento do Governo Federal.
  Sala das Sessões, em 24 de maio de 2011
  DEPUTADO HÉLIO SANTOS
Tecnologia do Blogger.