Açai Folia 2012: Depois que Elitizaram o Evento, o Bloco (Sede Zero) Ameaça Ficar de Fora da Festa, Devido Acumular Prejuizos a Cada Ano!

Açailândia - Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que não entendo “bunfunfas” nenhuma de carnaval, e nem faço questão de entender! Mais em respeito aquelas pessoas que gostam, vou falar aqui o que penso sobre o (Açaí Folia), que era pra ser uma festa popular, mais a cobiça e os interesses milionários por trás do evento, a cada dia deixa a população mais distante.
O Açaí Folia teve inicio no mandato do ex-prefeito Deusdete Sampaio, que mesmo sendo um governo desastroso administrativamente falando, pelo menos uma coisa boa Dr. Deusdete Sabia fazer!  Que era festa.
De La pra cá, muita coisa mudou! Os principais Blocos que foram criados no inicio do Açaí Folia que são o (Sede Zero), e o (Leva EU), naquela época  tinha condições financeiras de vender um abadá  com um preço mais em conta, para que todos pudessem participar!  Mais depois que os administradores elitizaram a festa, e entregaram o evento nas mãos de empresas de forasteiros,  a cada novo ano, os blocos estão se enfraquecendo, e sem as mínimas condições de participar do evento.
É nessas horas que eu não entendo as cabeças dos políticos, pois na minha modesta opinião, e se por acaso eu fosse um administrador publico, jamais entregaria nenhum evento em mãos de forasteiros, em primeiro lugar procuraria valorizar as pratas da casa, ou será que uma cidade do porte de Açailândia, não tenha pessoa, ou empresa,  com condições de promover um evento dessa magnitude?
As pessoas que na verdade são quem paga o Açaí Folia, em sua grande maioria moram e , trabalham aqui, votam aqui, e pagam seus impostos aqui! E não uma empresa radicada em outro estado, que só vem aqui na cidade a cada novo evento, buscar o dinheiro arrecadado com a festa.
Por tanto, esse é meu ponto de vista com relação ao evento, e concordo plenamente com a possível decisão dos lideres do bloco (Sede Zero), que segundo consta, estão pensando em abandonar o evento nesse ano de (2012), os outros  blocos Leva EU, e (Bili Folia) deveria seguir o mesmo caminho, e  juntos,  promoverem um evento genuinamente  Açailândense.
Tecnologia do Blogger.