27 de março de 2012

Açailândia: Sucessão Municipal 2012

Com relação à sucessão municipal em Açailândia, enganam-se quem pensa que o jogo vai ser fácil para a oposição! Por mais que algumas pessoas não queiram enxergar, enfrentar o grupo político do prefeito nesse momento não é tarefa fácil, visto que numa eleição, além de um grupo político organizado, conta-se também o poder financeiro, pois ninguém consegue enfrentar as urnas no Brasil, sem recursos.
O que pesa contra a oposição, além da desorganização, a falta de recurso, é que nesse momento o (FLA) “Frente de Libertação de Açailândia”, ainda não decidiu quem vai enfrentar o poderoso grupo político do atual prefeito, que ao que tudo indica, deve mesmo lançar como candidato o secretario Élson Santos.
Quanto à pré-candidatura do ex-prefeito Jeová Alves, a mesma não passa de uma estratégia política do grupo político do prefeito Ildemar, para poder pulverizar os votos. Pois o ex-prefeito Jeová Alves não tem a mínima condição tanto política, bem como financeira de tocar uma eleição.
Outra pré-candidatura que não passa de uma encenação, é a do ex-prefeito da cidade de Itinga do Maranhão, que pecou feio ao deixar de ser pré-candidato em sua cidade natal, para tentar vim aventurar uma eleição aqui em Açailãndia! E ainda por cima, o ministério publico da cidade de Itinga, deu um tiro de misericórdia no futuro político do ex-prefeito.
A pré-candidatura da ex-prefeita Gleide Santos ainda é incerta!  mesmo ela se dizendo ficha limpa, ainda vai ter que resolver pendências na justiça eleitoral! Visto que, uma decisão a seu favor feita isoladamente pelo Juiz Jose Figueredo dos Anjos VEJA AQUI,  não a torna elegível, o mesmo diz em sua decisão  que a ex-prefeita merece uma segunda chance junto a sua prestação de contas no (TCE), Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, e depois disso, as contas mais uma vez será encaminhada a Câmara Municipal de Açailândia, e com certeza, os vereadores a deixarão de fora da disputa. Cabendo a mesma enfrentar as urnas sub-judice, caso consiga uma liminar.
Caso a ex-prefeita Gleide Santos não consiga reverter sua situação na justiça eleitoral, quem sairá fortalecido dentro do (FLA), são os outros políticos que sonha em lançar seus nomes como candidatos de oposição, a exemplo do vereador Juscelino Oliveira, Pastor Cavalcante, Sergio Vieira, e Silvio da Comaco.
Correndo por fora, encontra se o pré-candidato do (PRB) Dr. Benjamim de Oliveira! Que a cada dia vem fortalecendo seu nome junto às lideranças políticas, e caso o mesmo não encontre abrigo dentro do grupo político do prefeito Ildemar Gonçalves, o mesmo poderá fechar algum acordo com o grupo de oposição,  e com certeza, o nome de Benjamim será bem recebido dentro do (FLA), pois as lideranças da oposição têm que entender, que para poder concorrer com o forte grupo político do prefeito, tem que se colocar apenas um nome na disputa! Caso contrario, serão voto vencido.
--- ---