quinta-feira, 10 de maio de 2012

A nova secretaria de saúde de Açailãndia já começa mostrar serviço!

Dra. Solange Bandeira
Todos sabem que o Blog é severamente critico a forma de governar do prefeito Ildemar Gonçalves, muito embora ver a administração do (PSDB), com alguns pontos positivo, mas fazer um governo sem a participação popular, centralizando poder a um pequeno grupinho de cunho pessoal, e o que é pior, com figurinhas já tarimbadas, que não medem esforço em mostrar as beneficie do poder em publico, esbanjando o poder do dinheiro fácil.
Mas nem tudo está perdido! E temos que elogiar o mesmo no momento certo quando se tem algum motivo para tanto, e nesse momento, o Blog vem parabenizar o senhor prefeito pela escolha do nome da enfermeira Solange Bandeira como secretaria de saúde do Município.

Pois a Dra. Solange, carrega em seu currículo toda uma experiência profissional voltada para o setor de saúde publica, tem amplo conhecimento técnico na área, tem transito livre a nível municipal, estadual e federal. foi através de suas ações ainda na década de 1990, quando a mesma foi secretaria de saúde na primeira gestão do prefeito Ildemar Gonçalves, que a cidade de Açailândia foi contemplada  como o primeiro município dos Maranhão a ter a saúde municipalizada, e ainda naquela época, a mesma conseguiu adquiri o  antigo Hospital da Fundação SESP, transformando no hoje Hospital Municipal de Açailândia.

Segundo fui informado, a nova secretaria de saúde já está começando a implantar uma nova era na saúde publica do município, primeiro reconquistando a confiança dos profissionais da saúde, e segundo, reequipando os aparatos da rede municipal,  e implantando novas ações em busca de melhoria que resulte em um atendimento melhor para toda população, pois do jeito que estava é que não dava para continuar.
O Blog recebeu a informação de que as novas ações da Dra. Solange já começaram surtir efeito la para as bandas do Hospital Municipal, onde numa canetada, foi despedida a bem do povo de Açailândia, uma equipe importada do estado do Ceará pelo ex-secretario Juliano Roldi, que se encontravam administrando o Hospital de forma truculenta, causando grande insatisfação com todos os profissionais de saúde.

Segundo fui informado, o ex-secretario de Saúde do Município que vinha fazendo uma administração pautada na perseguição gratuita aos servidores da saúde que não lessem em sua cartilha, hoje vivem pelos "corredores", pedindo desculpas as pessoas que o mesmo "pisou no pescoço", quando esteve a frente da secretaria, achando o mesmo que o poder era eterno.

È Dra. Solange, confiamos no seu taco e na sua competência! Mostre ao  povo o que a senhora sabe fazer de melhor, e saia daí para o seu nome ficar memorizado na historia política dessa cidade, assim como ficou quando a saúde do município foi municipalizada na sua gestão.

a essa equipe  do Ceará tá na hora de embarcar  na Rural do prefeito, e boa Viagem! . A Rural deve dar um pulinho até o Espirito Santo, e deixar por lá o senhor Juliano Roldi, que tanto mandava os medicos arrumar as malas e irem  embora.

                                   Oh a Rural ai pessoal!


 

.

2 comentários:

  1. vc sabia que ela tá querendo fazer uma prova eliminatória para os agentes de edemias e agentes de saudê, só para colocar os seus?, pq no edital não fala desta tal prova eliminatória.

    ResponderExcluir
  2. caro blogueiro é impressionante o tua visão "milpe" politica com tanto politico ficha suja em nossa cidade, com contas reprovadas por mar gestão do dinheiro publico e você nao ver essa turma para colocar na tua rural? é incriável. Nós agradecemos, mesmo sem querer o sr. é bom cabo eleitoral do pré candidato JULIANO ROLDI 2012. fica a dica.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE