18 de junho de 2012

Morre em Alto Alegre do Maranhão a mulher mais velha do mundo.

 

Morreu na manhã de hoje (17 de junho de 2012) a senhora Maria Veríssimo de Matos Siqueira, que foi considerada a mulher mais velha de Alto Alegre do Maranhão e possivelmente do Mundo.  Seus documentos constatavam que ela tinha 125 anos, completou no ultimo dia 5 de junho de 2012.

A morte foi devido a idade avançada, ultimamente, vivia mais deitada em sua cama ou às vezes sentada na sua cadeira de rodas e se alimentava apenas de alimentos líquidos. No entanto a  filha de Maria Veríssimo , dona “mocinha” disse que sua mãe não  tomava remédios e não se queixava de dores.

No ultimo dia 5 de junho de 2012, a família comemorou mais um aniversário da senhora Maria Veríssimo, chegando aos 124 anos de idade.Ela nasceu em 05 junho de 1888 em um povoado no município de Caxias, filha de Daniel Siqueira e Valeira de Matos. Pelos seus documentos a época em ela nasceu Brasil ainda era um pais monárquico e o local onde ela morava era um povoado da cidade histórica de Caxias.  

O blog da cidade http://aanoticias.blogspot.com.br/ postou essa nota assim como esse vídeo sobre a Mulher mais velha do mundo que morreu em Alto Alegre do Maranhão, porem não foi citada em grandes jornais ou mesmo no livro dos recordes.
--- ---