1 de julho de 2012

Açailândia: Candidatura do "Grupão" ja nasceu na UTI!


Eu fico aqui me perguntando, qual os critérios técnicos que o “Grupão de Oposição” usou para escolher os candidatos na convenção de ontem (30)?, não que eu tenha nada contra as mulheres, muito pelo contrario, até virei FÂ pela postura e o jeito de governar da presidenta Dilma Roussef, que diferentemente do presidente Lula, ao menos a mesma é enérgica, e têm pulso firme, e procura não esconder o lixo em baixo do tapete, quando o assunto é corrupção.


Dentre tantas lideranças do “grupão”, que tem uma vasta folha de serviços prestados a essa cidade, a exemplo do incansavel vereador Juscelino Oliveira (PP), o ex-prefeito Jeová Alves, Sergio Vieira, Pastor Cavalcante, Silvio da Comaco, é inadmissível essas lideranças ficarem de fora, em prol de duas pessoas que pouco fez por essa cidade.

Afinal de conta quem é Zetinha Sampaio? O que fez de importante por essa cidade? Qual o legado político seu? Será que é ser irmã do ex-prefeito Deusdete Sampaio! Aquele que quando teve a chance de fazer alguma coisa por nosso município, fez tudo ao contrario, e mergulhou nossa cidade na maior crise política. Se o legado for apenas esse, que me desculpe os leitores, mais só estamos regredindo.

Até que a ex-prefeita Gleide Santos, que nunca foi eleita a nenhum cargo publico, mereceria a chance de ser eleito nessas eleições, mais segundo a justiça eleitoral, o seu passado lhe condena!  Já que a mesma é “ficha Suja”, “conforme diz a Justiça”, e qualquer voto depositado na mesma, poderão ser anulados, e caso consiga sair candidata com liminar, e chegasse a ser eleita, não seria nem mesmo diplomada, já que a Justiça não está para brincadeira.

A escolha feita pelo “Grupão” já nasceu na (UTI)! Pois para peitar de frente a candidatura do Élson Santos do (PSDB), só mesmos os nomes do Vereador Juscelino Oliveira como cabeça de chapa, e Jeová Alves como vice, ou Jeová como cabeça de chapa, e Juscelino como vice, do contrario vai ser moleza para o candidato a prefeito Élson Santo do (PSDB).

Pois tanto Juscelino como Jeová, além de terem votos, os mesmo tem poder de barganha e discurso político suficiente para poder convencer o eleitor, além de ambos estarem quites com a Justiça Eleitoral, e uma vez eleitos, governaria o município até o final.
É muito provável que até o dia (5) poderemos ter surpresa ou até mesmo um racha dentro do (Grupão), uma vez que a ex-prefeita não consiga apresentar uma sua quitação na justiça, e caso a mesma apresente apenas uma liminar, sua candidatura será barrada pelas lideranças do (FLA).
--- ---