A história de um lutador...



Wilton de Sousa Lima nasceu no Estado do Tocantins que ainda era Goiás, mas escolheu a cidade de Açailândia para viver. Chegou à cidade do ferro no ano de 1.994 para dirigir e coordenar a construção do prédio da Rádio Clube Fm de Açailândia. Ainda dirigiu as emissoras TV Difusora (SBT) e TV Açailândia (Redetv).
Por um longo período apresentou o Programa Rádio Cidadão na Rádio Marconi Fm e por último comandou o programa com o mesmo nome e estílo na Rádio Clube Fm e por sempre está pautado na defesa do povo passou a ser perseguido, ameaçado e de forma brutal e anti-democrática foi afastado da emissora e sua voz foi calada.

Hoje, usa a grande rede em defesa da transparência e da população mais carente em um blog de endereço www.wiltonlima.com.
Wilton Lima, como é conhecido por toda a população de Açailândia, estudou toda a sua vida em Escola Pública, desde a infância até o seu mais alto grau. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão, cursou Tecnologia em segurança do trabalho pela Universidade de Santo Amaro e atualmente cursa o 6º período de Administração Pública pela UemaNet.
Durante essa campanha a qual concorre para vereador com o número 11000 apresentará inúmeras propostas e projetos para uma Açailândia melhor. Mais um desses projetos será a sua missão mais importante: “lutar contra a fome”. Como vereador terá a missão de buscar junto ao executivo municipal e nas esferas estaduais e federais a implantação de pelo menos dois restaurantes populares pra atender a população mais carente que por muitas vezes não tem condições de alimentar suas famílias.
Wilton Lima está predestinado a fazer a diferença no legislativo municipal, por isso lançou-se candidato a vereador; e na câmara será UMA VOZ POR AÇAILÂNDIA. Uma VOZ que jamais será calada!
11 MOTIVOS PARA VOTAR NO 11.000
1 – EDUCAÇÃO
- Fortalecer a Associação dos Universitários de Açailândia, proporcionando à todos os estudantes, transporte para cidade de Imperatriz com pagamento total pela Prefeitura de Açailândia.
2 – SAÚDE
- Apresentar ao próximo prefeito um projeto de descentralização imediata do atendimento dos usuários do SUS no Hospital Municipal, onde hoje são atendidos todos juntos: acidentados, baleados, esfaqueados, mulheres grávidas, crianças e pessoas com doenças infectocontagiosas.
- Instalação imediata de um centro de Hemodiálise em Açailândia estancando o sofrimento das pessoas que realizam esse tratamento na cidade de Imperatriz.
3 – HABITAÇÃO
- Seguir os passos iniciados pelo vereador Juscelino Oliveira e trazer para Açailândia nos 04 anos de mandato pelo menos mil casas populares pelo Programa Minha Casa Minha Vida
4 – COMBATE A FOME
- Viabilizar junto ao poder executivo a implantação de 02 Restaurantes Populares com comida por apenas R$ 1 real. Sendo prioritariamente 1 Restaurante instalado na Vila Ildemar.
5 – EMPREGO E RENDA
- Envidar esforços para junto com a próxima prefeita, a implantação de uma Escola Agrícola em Açailândia aproveitando a grande tendência à agricultura proporcionado pelo excelente solo fértil da nossa região.
- Instalação nos principais bairros da cidade de pólos técnicos de qualificação profissional para que a mão de obra local sejam aproveitadas na Aciaria que está sendo instalada no Distrito Industrial de Pequiá.
6 – ESPORTE
- Criação de estruturas públicas que possibilitem o acesso à práticas esportivas com a criação de um fundo de financiamento e incentivo aos atletas de Açailândia, além da formação de um time profissional para disputas do campeonato maranhense.

7 – MEIO-AMBIENTE
- Regulamentação do acesso às áreas de preservação ambientais adequando as leis existentes á realidade de Açailândia com foco principal aos rios que cortam Açailândia, hoje praticamente mortos.
8 – CULTURA
- Criação de um plano municipal de cultura tomando por base os já existentes no Estado, criando uma abertura espaços para educadores específicos para área na rede municipal de ensino, bem como a criação de uma lei de redução de IPTU para as áreas de cultura criadas no município pela iniciativa privada.
9 – DEFESA DOS ANIMAIS
- A partir de umA série de audiências públicas Wilton Lima – 11.000 vai criar uma lei de defesa dos animais com punição aos atos de violência, além do incentivo a criação de uma rede de recolhimentos de animais evitando com isso a proliferação de doenças transmitidas por esses animais solto nas ruas.
10 – ACESSIBILIDADE
- Constata-se, que os Municípios precisam ser formalmente incumbidos da responsabilidade pelas suas calçadas urbanas, de modo a se permitir que a sociedade e os órgãos de defesa dos interesses coletivos possam deles exigir tanto a construção das calçadas, quanto a sua manutenção e adaptação para fins de acessibilidade, beneficiando principalmente os portadores de deficiência.
11 – SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL
- Apresentar á próxima prefeita Gleide Santos um projeto do novo modelo de Gestão Pública que será a defesa de Monografia do vereador Wilton Lima – 11.000 no curso de Administração Pública Cursando na Universidade Estadual do Maranhão.
- Profissionalizar o serviço público priorizando ao servidores uma gestão por competência, onde os trabalhadores serão valorizados e seguirão um modelo de progressão de carreiras horizontal no qual o servidor será promovido no próprio departamento em que trabalha com remunerações por produtividade.

ENTÃO NO DIA 07 DE OUTUBRO VOTE NO 11 MIL PARA VEREADOR...
VOTE NA CORAGEM... NA COMPETÊNCIA.... E NO
 COMPROMISSO COM O POVO!!!
Tecnologia do Blogger.