Candidato a vereador doará todo salário para Instituições de Caridade

Candidato a vereador registra em cartório promessa de doar todo o seu salário para instituições de caridade. Ele também incluiu na declaração que o primeiro projeto de lei que irá propor será para reduzir salário de vereadores

Em época de eleições, os candidatos usam e abusam das promessas: vale tudo pra conseguir o voto do eleitor em meio a um mar de candidatos.
Rui Sapucaia, candidato a vereador em Alagoinhas-BA, adotou uma estratégia no mínimo curiosa. O candidato fez questão de declarar em cartório, que caso fosse eleito doaria todo o seu salário durante os quatro anos de mandato para instituições de caridade e seu primeiro projeto de lei seria a redução do salário dos vereadores para um salário mínimo.

De acordo com os termos da declaração, em caso de descumprimento das promessas, poderão surtir sobre o candidato todos os devidos efeitos legais.
vereador salário rui alagoinhas
Reprodução da declaração registrada em Cartório.
A declaração repercutiu positivamente nas redes sociais, obtendo centenas de compartilhamentos e mensagens de apoio pelo Facebook em poucas horas.
Se dará certo nas urnas, não se sabe. Mesmo assim, a iniciativa de Rui Sapucaia já deu o que falar por todo o Brasil, e talvez inaugure uma nova tendência: promessa eleitoral registrada em cartório.
Tecnologia do Blogger.