sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jarlis Adelino: Conheça um pouco a trajetória e o perfil do candidato a vereador


Jarlis Adelino é um candidato que já vem de uma trajetória de luta e muito trabalho, a frente do Sindicato dos metalúrgicos, tem desenvolvido um trabalho muito importante e que tem feito à diferença na vida de todas as famílias metalúrgicas, conseguindo conquistas importantes não apenas para a categoria, mas para toda economia regional e comunidades. Assumiu o Sindicato em 2009, com uma categoria desacreditada e uma entidade falida, com apenas 98 sócios, dentre esses 32 eram diretores, passou por um momento de grande rejeição por parte dos próprios metalúrgicos, que por tantos anos de descréditos já não acreditavam mais no próprio Sindicato, mesmo assim Jarlis Adelino não desanimou, e desafiou o próprio destino, foi à luta, limpou o nome do Sindicato e cumpriu com todos os compromissos, e um deles, o mais importante foi ganhar a confiança da categoria, hoje o Sindicato dos Metalúrgicos conta com mais de 1600 sócios, o seu maior patrimônio.
Hoje a Entidade disponibiliza para seus associados benefícios que melhoram cada dia mais a qualidade de vida das famílias metalúrgicas, disponibiliza de uma Clínica Odontológica, escola de Informática, com cursos do básico ao avançado, que funcionam na sede do próprio sindicato, além de parcerias com várias outras entidades, como: a Associação de Moradores do Piquiá de Baixo, Associação de Moradores do Parque Novo Horizonte, Associação de Moradores do Bairro Nova Açailândia, Escolinha Pé do Atleta e convênios com mais de 20 lojas em toda a cidade que beneficiam os associados com descontos.A frente de todas as negociações trabalhistas Jarlis Adelino sempre priorizou os direitos dos trabalhadores da sua categoria.

Na crise de 2010 foi possível perceber a força do Sindicato dos Metalúrgicos, diante de um problema
econômico que afetou não apenas a economia da nossa região, mas em vários países do mundo. Jarlis Adelino percorreu o Brasil atrás de soluções com autoridades parlamentares a fim de resolver o problema, e com muito empenho foi possível negociações que devolveu a estabilidade econômica de nossa região, logo no ano de 2011, o Sindicato organizou uma greve que mobilizou todos os trabalhadores da categoria, greve essa que foi estimulada por vários problemas enfrentados pelos metalúrgicos, como: salários abaixo do mínimo, redução de horas de trabalho, assédio moral, retomar as refeições diárias, que foram cortadas dos trabalhadores, reivindicação das duas horas extras que foram retiradas a mais de dois as ano e que reduzia o salário em mais de 35% do valor bruto, alem de reivindicar também 10% do adicional noturno que era de 20%, e passaria a 30% e também o direito de garantir  sesta básica todos os meses como beneficios para as familias dos trabaladores. As negociações se estenderam durante três dias de paralisação do funcionáriors.

Durante a greve Jarlis Adelino convocou a população do Piquiá de Baixo para fazer parte do movimento, nas negociações com os órgãos competentes foi exigido um terreno para fazer a transposição de todo o Bairro Piquiá de Baixo que a mais de 15 anos lutavam na justiça sem resultado algum, uma das exigências nas negociações foi a garantia de compra do terreno para todas as famílias daquele bairro, mais uma conquista desse companheiro Jarlis Adelino. Hoje as famílias do Piquiá de Baixo já comemoram a conquista do terreno, que já está em andamento os projetos de construção do Novo Bairro.
Depois do resultado positivo e surpreendente da greve, os trabalhadores podem comemorar várias conquistas, como a sesta básica que levam para casa todos os meses, aumento nos salários de 42%, Vale gás, Vale Farmácia, direito as três refeições diárias para os trabalhadores, e o que é melhor resgatou o credito dos metalúrgicos no comercio local, o que favorece a economia da cidade.
Com todo esse trabalho
Jarlis Adelino foi reeleito a Presidência do Sindicato dos Metalúrgicos com 98,75% dos votos, obtendo assim uma aceitação da classe jamais vista em 23 anos de fundação do Sindicato.

Seu desejo de lutar por melhorias não se limitam apenas a categoria representada, por isso a decisão de colocar seu nome a disposição de toda a Sociedade Açailândense.
Pleitear um Cargo eletivo na Câmara de vereadores, para Jarlis Adelino Vai alem de uma conquista política, é a continuidade de um trabalho que já vem se realizando há alguns anos, por isso votar em Jarlis Adelino é apostar em uma renovação, em uma liderança, em um cidadão que tem demonstrado ao povo de Açailândia a sua potencialidade e capacidade de administração e compromisso com as pessoas que nele depositam sua confiança. Pela primeira vez na historia desse município, e consequentemente na historia do PT desde sua fundação, existe a real chance de elegermos um candidato a Vereador, que acima de tudo representa o povo trabalhador e o Partido dos Trabalhadores.

Da assessoria...
Veja algumas fotos das lutas e conquistas do  futuro vereador Jarlis Adelino.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE