sábado, 6 de outubro de 2012

Deu no blog do Luis Cardoso: Deputados Escórcio e Hélio Soares montam falso flagrante em Açailândia

São Luis - Os deputados Francisco Escórcio (Federal) e Hélio Soares (estadual) forjaram hoje um flagrante de compras de votos em Açailândia. A revolta foi geral.
Os dois parlamentares invadiram a sede da empresa Terramata no momento em que estava sendo feito o pagamento dos operários; como é de costume o trabalhador da construção civil receber todos os sábados.
Vigilante sofreu escoriações no rosto
Vigilante sofreu escoriações no rosto

A dupla saiu de lá com camisas e pequeno pacote de material de propaganda do candidato a prefeito, Elson Santos, que é apoiado pelo prefeito Ildemar Gonçalves, que é tido como adversário do Palácio dos Leões.
Escórcio e Soares, no ato da invasão, empurraram o portal para entrar no local, atingindo a testa de um vigilante, que registrou queixa e ficou com hematomas.
De lá, os dois foram informar na delegacia que estava tendo compra de votos. O delegado foi ao local e recolheu o dinheiro e, estranhamente, achou material de propaganda do candidato, como se estivesse sido jogado fora da área administrativa da empresa.
O caso foi comunicado ao juiz Leonardo Tupinambá, que constatou que o dinheiro era para pagar a folha dos operários. Em ato contínuo, o magistrado mandou que a grana fosse devolvida, após tomar conhecimento de que a folha estava em poder da polícia. Restou, claro, que era mesmo para pagamento dos trabalhadores.
Agora a polícia investiga como o material de propaganda foi parar no local; há indícios de que tenha sido jogado na parte externa para reforçar o flagrante forjado.
Familiares e os operários ficaram revoltados, temendo que o dinheiro dos trabalhadores não fosse liberado por conta de coisas sujas que ainda acontecem em período de campanha eleitoral no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE