quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Prefeito Ildemar inaugura mais duas escolas municipais

As unidades educacionais estão localizadas nas vilas São Francisco e Bom Jardim e atenderão centenas de crianças no ensino infantil e fundamental
Na manhã do último sábado (29) o prefeito municipal Ildemar Gonçalves dos Santos, reuniu uma comitiva para inaugurar as escolas municipais Maria do Carmo Cipriano Marchesini, na Vila São Francisco e a Raimundo Telefre Sampaio, na Vila Bom Jardim.
102_0497
Na ocasião, estavam presentes os secretários de Cultura e Educação, João Bôsco Gurgel; Infraestrutura e Urbanismo, Iran Santos; Indústria e Comércio, Lucimar Cordeiro; a chefe de Gabinete, Rosa Maria Sousa; e o controlador do Município, Jó Simei.
Vila São Francisco
O primeiro bairro a ser visitado foi a Vila São Francisco, onde foi inaugurada a Escola Municipal Infantil Maria do Carmem Cipriano Marchesini. A nova escola conta com mais de 490 m2 de área construída e foi feita apenas com recursos do tesouro municipal e do FUNDEB.
O novo centro de educação conta com 4 salas de aula, banheiros masculino e feminino, salas de diretoria e professores, e um amplo espaço para recreação, além de ser toda adaptada para alunos com necessidades especiais.
Na solenidade de inauguração, além do prefeito e secretário de Educação, fizeram parte da mesa a diretora da escola, Benilde Sousa Alves e a comerciante Maria D’aguia, representando as mães dos alunos.
De acordo com D’Aguia, as ações da prefeitura na educação resgataram a confiança dos pais nas escolas. “Quero agradecer ao prefeito pela coragem de construir essa escola aqui na Vila São Francisco, bem como outra que está sendo construída na Vila Ildemar. Hoje em Açailândia acreditamos na escola, nos profissionais da educação e no governo municipal”, afirmou.Inauguraçao escola maria do carmmo cipriano marchesine (43)
Benilde Sousa agradeceu o apoio recebido pela prefeitura. “Recebemos essa escola no momento em que o município vive um tempo de transformação na educação. A prefeitura por meio da Secretaria de Educação sempre nos apoiou a fim de realizarmos um trabalho a contento da população”.
Já Bôsco ressaltou a nova unidade educacional, principalmente em sua infraestrutura. “Obedecemos aqui todos os padrões exigidos pelo Ministério da Educação (ME), inclusive na questão da acessibilidade. Estamos pensando na educação em outro parâmetro, para que melhore ainda mais a qualidade do ensino em Açailândia”, disse.
Ildemar Gonçalves após falar às crianças sobre quem foi Carmem Marchesini, pessoa homenageada com o nome na escola, ressaltou a importância da formação acadêmica. “Temos todo desejo que estas crianças de Açailândia tenham um espaço ideal para brincar, estudar e se formar, pois elas são o futuro de nosso município. Quero agradecer a todos os profissionais da educação, pois hoje temos uma educação que é referência no Maranhão e no Norte e Nordeste”.Inauguraçao escola municipal raimundo telefre sampaio (18)
Maria do Carmo Marchesini faleceu no dia 29 de dezembro de 2010. Ela foi conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por quatro mandatos; co-relatora do Plano Municipal de enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a primeira coordenadora do Grupo de Monitoramento do Plano Municipal.
Vila Bom Jardim
Na Vila Bom Jardim, alunos, professores e pais esperavam ansiosos a visita do prefeito e de sua comitiva. A nova Escola Municipal Raimundo Telefre Sampaio é a maior e mais moderna unidade de ensino da rede municipal.
A escola conta com sete salas, refeitório, sala da diretoria, sala de leitura, laboratório de biologia e química, laboratório de informática com 20 computadores novos e um amplo espaço para atividades recreativas. Toda obra foi realizada com recursos próprios e do FUNDEB.
A solenidade de inauguração contou com a presença de Ildemar e Bôsco, e ainda do secretário de Infraestrutura, Iran Santos; da diretora da escola Ivanete Macêdo e de Franklin Carvalho, representado os pais dos alunos.DSC00130
Na oportunidade foram feitas apresentações de dança com um grupo de alunos do Programa Mais Educação, de teatro com a encenação da poesia Menestrel (Willian Shakespeare) e lida uma poesia em cordel em homenagem a escola.
Ao fazer uso da palavra, o pai de um aluno agradeceu ao governo municipal. “Estamos felizes por mais uma porta que se abre para a educação. Com certeza estamos no caminho certo, pois educação se faz com amor mas também com uma boa estrutura. Por isso, só temos a agradecer ao prefeito e toda sua equipe pelo grande trabalho realizado na educação”, frisou Franklin.
Para a diretora Ivanete Macêdo, a inauguração é a realização de um sonho. “Hoje eu me sinto feliz por estar concretizando o sonho que não é só meu, mas de toda essa comunidade. Temos uma escola que a comunidade merece. E agora vamos cuidar e zelar desse lugar como se fosse nossa casa e vamos trabalhar para essa ser a melhor escola de Açailândia”.
A exemplo da escola Maria do Carmo Marchesini, o prefeito Ildemar Gonçalves lembrou quem foi Raimundo Telefre Sampaio. “Eu não poderia deixar de inaugurar uma grande obra sem homenagear este grande homem. Ele sempre foi meu adversário político, contudo, não posso deixar de reconhecer sua grande contribuição como vereador e prefeito ao povo de Açailândia”.
Ildemar Gonçalves ainda garantiu obras para a escola e para a Bom Jardim até o fim do seu mandato. “Vou reunir com o secretário Bosco e vê a possibilidade de construirmos mais três salas nesta escola. Queremos até o dia 31 de dezembro inaugurar a creche que está sendo construída ao lado e asfaltarei essa rua em frente, para que nossas crianças e jovens tenham melhores condições de estudo e de vida”, finalizou.
Cézar Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE