quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Açailândia: Descaso do governo municipal ceifa vida de Adolescente!


Sangela Farias

O descaso público, e a falta de contratação de profissionais especializados, talvez tenha sido o principal motivo para morte tão prematura da jovem adolescente Sangela Farias do Nascimento, de apenas 16 anos de idade, que ocorreu no município de Açailândia.

É inadmissível, que uma pessoa procure um serviço publico de saúde, para curar uma simples dor de cabeça, e saia de La dentro de um caixão! Se nessa droga de país houvesse justiça de verdade, esse fato lamentável jamais aconteceria, infelizmente vivemos em um país onde não se respeita os direitos do cidadão.

É inadmissível também, que com tanto dirheiro público, as pessoas morrem dentro das unidades de saúde, por puro despreparo daqueles que estão La ganhando nosso dinheiro para tratar o povo. Não tem como ser feliz, vendo tanto descaso com o cidadão.

Às vezes, o gestor público encontra dificuldade na contratação de médicos especialistas, mas no caso da jovem que veio a óbito, não houve dificuldade na contração! Já que Açailândia dispõe de profissionais especializados, e só não são contratados, devidos os mesmos prestarem serviços em um hospital particular do município, e esse hospital ser de propriedade do irmão do ex-prefeito Ildemar Gonçalves.

Enquanto a população padece em busca de um tratamento de saúde, as “picuinhas” e intrigas políticas, imposta pela atual gestora, faz com que a população pague um alto preço, inclusive com a própria vida, como a que aconteceu recentemente com a jovem adolescente de 16 anos de idade Sangela Farias.

Pra se ter uma idéia de como anda a situação, segundo informações, o serviço de combate a hanseníase encontra praticamente paralisado no município de Açailândia, mesmo o município dispondo de um medico filho da cidade, a secretaria de saúde do município só não contrata o mesmo, devido o medico ser sobrinho do ex-prefeito Ildemar Gonçalves, e com isso quem sai perdendo é somente a população do município.

Chegam de brigas políticas, as eleições já passaram. Está mas do que na hora, da prefeita descer de cima do palanque, arregaçar as mangas, e procurar fazer uma saúde publica com qualidade, em vez de ficar agindo com perseguição, ou será que vai ser preciso outras vidas serem ceifadas, para depois tentarem consertar o erro? Com a palavra a chefe do executivo.

Um comentário:

  1. Bem que a prefeita disse que a saúde de nossa cidade ia mudar, mudar pra pior! Tudo médico incompetente recém formados, acho que são lá da bolívia.... Palhaçada...

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE