domingo, 24 de fevereiro de 2013

Semana Pedagógica é realizada com êxito pela prefeitura de Buritirana

O evento teve como objetivo qualificar os profissionais da área da educação.

Com o tema “Gestão e Disciplina: Uma educação em busca da excelência”, a Prefeitura Municipal de Buritirana por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou durante essa semana uma jornada pedagógica. O evento foi encerrado na manhã dessa sexta-feira (22), na quadra poliesportiva Davi Cantanheide, centro da cidade e contou com a presença de centenas de profissionais da área da educação.

O prefeito Vagtonio Brandão, presente no evento, fez um balanço dos 60 dias de governo. “Estamos com apenas dois meses do nosso mandato e já nos primeiros meses começamos com melhorias na área da educação. Vamos fazer novos investimentos que abrange reforma e ampliação das escolas municipais”, assinalou o gestor municipal.

Ele também falou sobre os esforços para atualizar os pagamentos em atrasos deixados pelo gestor anterior. “Graças ao apoio e a compreensão de todos, estamos conseguindo colocar a casa em ordem. Durante meu governo os salários dos servidores serão pagos rigorosamente em dias. Além de investimentos na qualificação profissional como esse que se encerra hoje, estaremos investindo também em reformas, ampliações e construções de novas escolas”, ressaltou.

Vagtonio frisou ainda o entendimento com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos e agradeceu o apoio que vem recebendo de toda a categoria.

Para o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Público de Buritirana (STEESPUB), Edmar Morais, esse é um momento único para a história da educação do município. “Essa é a primeira vez em que o Sindicato dos Professores está tendo uma relação afinada com a prefeitura, isso certamente trará muito mais resultados em prol da nossa educação”, destacou.

A secretária de Educação, Valdineia dos Santos avaliou como positiva a realização da semana pedagógica. “Chegamos ao final da jornada, felizes, pois o resultado foi muito proveitoso para os profissionais da educação que engloba não só os professores, mas zeladores, vigias e diretores”, finalizou.

Em nome dos vereadores presentes o presidente da câmara Solimar Sousa, parabenizou o governo municipal pela iniciativa que classificou como de grande importância. “Parabéns ao prefeito Vagtonio pela iniciativa, acredito que foi de grande valia para todos”, disse o presidente.

(Ascom / PMB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE