Carta de uma Estudante da Escola Municipal Kiola Sarney de Açailandia para o Coelhinho da Páscoa. (Tema: Saúde)



O blog recebeu uma carta de uma estudante da escola Kiola Sarney de Açailândia, a mesma mostra sua insatisfação com o governo da prefeita Gleide Santos, veja.
Querido coelhinho da páscoa, estou lhe mandando essa cartinha para que você fique sabendo como andam as coisas aqui em minha linda cidade, Açailandia-MA. Esse ano começou tudo novo, tivemos eleição e escolhemos uma nova prefeita para ajudar construir nossa cidade. Ela nos prometeu tantas coisas, que meus pais, irmãos, tias, tios e vizinhos, todos votaram nela. Só que algumas coisas que ela dizia que ia fazer, ainda não aconteceram e eu já começo a ficar um pouquinho preocupada. Eu vou dividir por parte para que você possa entender melhor:
 Primeiro vou falar da SAÚDE, ta bom? Ela dizia que as transformações seriam rápidas e visíveis, é verdade, foram mesmo. Ela queimava e combatia a colocação de parentes do governo anterior. Pois você acredita coelhinho, que logo nas primeiras horas da madrugada de 31 pra 01 de Janeiro, o filho dela já estava se apoderando do Hospital Municipal? Inclusive ouvir dizer, aqui no bairro, que ele dormiu por lá. Esse já era o sinal claro que o filhinho dela seria o novo secretário de saúde. Nesse ponto eu concordo com ela, porque se temos que ajeitar alguém, é bom começar pela família, meu pai vive dizendo isso. Ela dizia também querido coelhinho, que em 60 dias iria entregar para a população dois Novos Hospitais, inclusive um só para atender as gestantes e criançinhas como eu, tenho sorte viu coelhinho, ainda bem que minha saúde é de ferro, porque caso contrário eu estaria ferrada. Você acredita que até hoje os tão badalados hospitais nunca apareceram? Algumas pessoas têm reclamado no Rádio e na TV local do péssimo atendimento do nosso hospital municipal. Outro dia mesmo, algumas senhoras grávidas foram até fazer manifestação na porta da casa dela, só porque não foram atendidas? Mais acho que povo é que não tem paciência e toda hora fica doente. Mais ela sempre da um jeito de agradar nosso povo, ouvir dizer que a nossa prefeita mandou construir um moderno salão de beleza dentro do hospital. Acho que é pra deixar as pessoas mais bonitas!!! Parece que vai funcionar assim; ao invés de ficar nas filas ou deitados nos bancos do hospital, as pessoas poderão aproveitar enquanto esperam, para fazer as unhas, cortar os cabelos, escovar os dentes, fazer depilação, alongamento, massagens e etc.. Minha mãe mesmo vive agora feliz da vida dizendo que quando quiser ficar linda para o meu pai, vai inventar uma doença só pra ser atendida no salão do SESP. Mais acho coelhinho que esse salão vai funcionar mesmo, sabe por quê? Por que o cabelo do secretário de saúde que é filho dela sempre foi muito bem cuidado, então dessa parte eu acho que ele e a mãe dele entendem muito bem. Outro dia houve até uma confusão aqui na cidade por causa de um anuncio de um hospital particular contratando médico para atender o povo. Saiu até no Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão, sabia? O povo ficou tão contente achando que já era a “MUDANÇA” chegando. Ao descobrirem que não era para o SESP que médico tava vindo, virou uma decepção total na cidade. Beijos, em breve eu volto e vou te contar mais novidades.
Tecnologia do Blogger.