DEPUTADO HÉLIO SOARES AMEAÇA MANDAR MATAR VICE-PREFEITO de AÇAILÂNDIA.


Na manhã desta última sexta-feira, 04 de maio, na cidade de Joselândia (MA), o deputado estadual Hélio Soares (PP), ameaçou contundentemente mandar matar o Vice-prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira.

O Deputado progressista, que fazia parte da caravana do Secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando,helio soares x Juscelinopresentes para a assinatura de um convênio, com o prefeito daquela localidade, Wabner Feitosa Soares, O Biné, e outras autoridades políticas, dentre elas: o suplente de Senador, Heber Waldo Silva Costa, conhecido como Pastor Bel(PMDB), o Secretário de cultura de Lago da Pedra, Benedito Carvalho, entre outros.

Após a solenidade do Convênio, num diálogo formal e amigável, indagou o suplente de Senador, Pr. Bel, como se encontrava o amigo Juscelino Oliveira (seu tio). O Deputado Hélio Soares, de forma abrupta e sem nenhuma compostura literalmente “soltou os cachorros” contra o vice-prefeito açailandense, acusando-o de péssimo comportamento, afirmando aos gritos que Juscelino Oliveira andava visitando vários desembargadores, a procura de apoio para cassar o mandato da Prefeita Gleide Santos. E continuou: “...Se ele estiver pensando que vai fazer com Gleide, o que ele fez com Deusdedith Sampaio, já que é costume dele cassar prefeito, EU MANDO MATAR ELE”.

Dentre várias testemunhas, estavam presentes o prefeito de Joselândia (que apoia o deputado) e o Secretário de Cultura de Lago da Pedra, onde todos ficaram estarrecidos com a descompostura do deputado Hélio Soares, que além da ameaça, fez sérias e comprometedoras denúncias contra Juscelino Oliveira e principalmente quando insinuou a participação de membros do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Porém o que causou mais indignação, deixando a todos boquiabertos, foi a franca “Ameaça de Morte” desferida pelo deputado contra Juscelino, deixando em todas as autoridades políticas presentes, várias interrogações sobre as motivações que levaram Hélio Soares a ameaçar publicamente o vice prefeito de Açailândia.

Sabe-se que Hélio Soares e Juscelino Oliveira além de correligionários partidários (Partido Progressista), estiveram no mesmo palanque eleitoral em 2012, quando a coligação apoiada e composta por ambos, saiu-se vencedora no pleito rumo à prefeitura de Açailândia.

Após a confirmação dos fatos narrados pelo o Suplente de Senador, Pr. Bel, em contato por telefone com o Vice-prefeito, Juscelino rebateu as acusações do Deputado Hélio Soares, mostrando-se surpreso e muito decepcionado com seu colega de Partido (PP). Inclusive, afirmou que há mais de três anos não tem a honra de cumprimentar um desembargador se quer, muito menos tentaria exercer qualquer tipo de “influência”, até por que, o mesmo confia muito na idoneidade do Poder Judiciário do Maranhão.

Com relação à prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos, Juscelino respondeu que apesar de não ter sido convidado até o momento para participar da administração municipal, ainda têm esperança da mesma fazer um bom governo. Que pelos seus compromissos profissionais anda viajando muito pelo interior do Maranhão, mas nada relacionado com assuntos da atual administração.

No entanto, quando se referiu à ameaça de morte sofrida contra sua vida por Hélio Soares, Juscelino prometeu tomar todas as precauções e medidas cabíveis e lamentou que jamais pudesse esperar tal atitude do deputado. Onde finalizou: “- quem pensa em pagar alguém prá resolver seu problema, ceifando a vida de alguém, não tem noção do seu verdadeiro problema”.
Fonte:/www.rei12.com.br

Tecnologia do Blogger.