MP pede afastamento de Gleide Santos por perseguição politica a blogueiro Sininger.

Açailândia - O ministério Publico Estadual do Maranhão, através da 1ª promotoria de Justiça da comarca de Açailândia, ingressou com mais uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a DSC_0431prefeita Gleide Lima Santos, e o secretario de Meio Ambiente Leonardo Lourenço de Queiroz, no ultimo dia oito de julho, onde a promotora de justiça Dr. Glauc Mara Lima Malheiros, pede a perda do mandato de Gleide Santos e a perda da função pública do secretario Leonardo Queiroz, além de suspenção dos direitos políticos de ambos por cinco anos e por fim solicita que a justiça fixe multa civil no valor de ate 100 vezes seus salarios.

Segundo os autos da ação de numero 25642013, as perseguições politicas contra o servidor e blogueiro Sininger Vidal, se iniciou em 9 de abril ultimo quando sem motivação o secretario Leonardo, colocou o servidor em disponibilidade de suas funções, sem qualquer motivação, e para exercer sua função contratou um aliados políticos da prefeita, o que motivou a promotoria de Justiça instaurar inquérito administrativo de Nº 31/2013, para apurar a perseguição politica contra o imageBlogueiro e após minuciosa e longa investigação e colheita de farto conjunto probatório, e ainda além de ouvir em depoimento o secretario Leonardo, a chefe do recursos humanos Sra. Ruth Onofre, e o procurador representando a prefeita Dr. Idelmar Mendes, cominou no processo por improbidade ajuizado e que já corre prazo de defesa para a gestora dentro de 15 dias.
Durante a fase de investigação a Dr promotora Glauce Maria, colheu testemunho do secretario e da diretora do Rh que se acusaram mutuamente, um jogando a culpa para outro pela perseguição injustificada, instaurada contra Sininger, e por fim a diretora do RH jogou a batata quente nas mãos da atual secretaria de comunicação da prefeitura, Sra. Iranildes Assunção, que seria dela a responsabilidade dos destinos que seria dado a Sininger, tudo isso segundo a promotoria seria para se tentar tornar obscura a identificação de quem foi à autoria do ato.
A partir da instauração do inquérito pelo Ministério Publico, em 22 de abril ultimo, e consequentemente o ajuizamento de Ação civil púbica por improbidade administrativa, bateu o desespero nos aliados de excelência da prefeita Gleide Santos, que tem tentado todo tipo de manobra suja, torpe e mesquinha, para enlamear o bom nome do Blogueiro Siniger Vidal,image a fim de utilizar estas tramoias, como defesa neste processo onde a gestora poderá perder o cargo.
Na tentativa desesperada de não cerem condenados, vorios planos malignos, saídos de mentes obscuras dos ocupantes temporários da prefeitura de Açailândia, já foram posto em ação contra o Blogueiro, utilizando aliados do poder para criar factoides e falsas denuncias que uma a uma vem sendo colocada por terra frente à luz da verdade e da justiça, a exemplo do lamentável episodio da Delegada da Mulher.
É lamentável que um governo municipal tenha a frente pessoas que vivem com a cabeça ainda em séculos passados, onde o poder do estado policial era ilimitado e absoluto, pessoas que utilizam a maquina publica em nome de Deus, para perseguir caluniar cidadãos, que o único crime que cometerão foi o de não se curvar aos caprichos e vontade dos poderosos, tal (sadraque mesaque e abede), personagens bíblicos que foram jogados na fogueira por não se curvar a vontade de um governante tirano.
Novos tempos, tempo de democracia, de justiça, onde o aparelho judiciário, é a malha protetora da Lei, da verdade, da moral, e dos bons costumes, sendo o imageque imponhe limites, quando o poder sobe a cabeça dos poderosos, evitando que estes, utilizem a maquina do estado para subjugar à sua vontade os que ousa discordar e ate levantar a voz contra os erros e desmando cometidos contra o erário publico e a sociedade.
Eu Sininger Vidal cidadão pleno de direito, reafirmo meu compromisso em continuar denunciando, os possíveis desvios cometidos pela atual administração de Açailândia, do Estado, e contra qualquer município onde eu tome conhecimento, não min curvarei aos caprichos totalitaristas e perseguições de nem um governo, para tanto conto com minha consciência limpa e com a longa mão das justiças de Deus e dos homes.
image
Tecnologia do Blogger.