Governador Roseana Sarney, garante a convocação de 1000 excedentes do concurso da PM em entrevista a UOL

Excedentes
A governadora do Estado do Maranhão Roseana Sarney, em entrevista ao portal UOL de notícia pela primeira vez falou da convocação dos excedentes do concurso da Polícia Militar.

A chefe do executivo disse em entrevista que já autorizou a convocação de mais 1000 excedentes da PM. “ já autorizei a convocação de mais 1.000 excedentes aprovados da PM no certame.”, disse a governadora.

Este blog vem acompanhando o certame desde quando ele ainda estava somente no projeto.

Na última reunião que nós tivemos com o Secretário Fábio Gondim junto com os excedentes, foi dito por ele na convocação de 1400 candidatos para fazerem o FAF(Teste de Aptidão Física). Ficou bastante claro que somente pouco mais de 300 de fato ficariam nas fileiras da Corporação.

Porém, tendo em vista os últimos acontecimentos dos atos de ataques de facções criminosas em São Luís e o aumento indiscriminado da violência, os ventos sopraram em favor dos excedentes da PMMA.

Espera-se que realmente sejam 1000 vagas e não somente mil convocações para os candidatos fazerem o TAF.

Por que na última ficou uma dúvida terrível, por que boas partes das pessoas achavam que seriam 1400 vagas, quando na verdade não era.

Esta aí, vamos torcer para que realmente sejam 1000 vagas. Veja uma das perguntas da entrevista que a governadora fala do assunto.

PORTA UOL

Além da transferência de presos em parceria com o MJ, que outras medidas ainda serão tomadas para diminuir a sensação de insegurança das pessoas no Estado?

Desde que assumi o governo em 2009, a segurança tem sido uma prioridade. Nos últimos quatro anos, foram feitos investimentos efetivos. A frota de viaturas foi renovada, com entrega de mais de mil veículos; novos equipamentos e armamentos foram adquiridos; foram feitos investimentos na qualificação profissional e na inteligência policial; construídos e reformados batalhões e delegacias de polícia; implementado o projeto das Unidades de Segurança Comunitária (USC), com a primeira unidade entregue no bairro Vila Luisão, reduzindo em 73% o índice de criminalidade na região. Foi realizado concurso público para a efetivação de cerca de 2.500 homens da Polícia Miliar, Corpo de Bombeiro e Policia Civil, e já autorizei a convocação de mais 1.000 excedentes aprovados da PM no certame. Com relação à situação de prisional, estamos investindo recursos da ordem de R$ 131 milhões na construção de novas unidades e no reaparelhamento do Sistema Penitenciário do estado, que irá viabilizar a criação de novas vagas. Durante encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, aqui em São Luís, anunciamos 11 medidas a serem implementadas para resolução da crise no sistema penitenciário. Uma das quais já colocamos em prática, que foi a criação do Comitê Gestor de Ações Integradas, que já se reuniu para traçar e definir metas de trabalho.( Leia mais aqui)
Tecnologia do Blogger.