domingo, 16 de fevereiro de 2014

Conspiração mal arquitetada contra Blogueiro Sininger Vidal cai por terra

“O tiro saiu pela culatra em  Armação contra blogueiro Rei12”



Açailândia - Na tarde do último dia 14, sexta-feira compareceu na delegacia do 1º DP um dos blogueiros de mais acesso no Sul do Estado do Maranhão, por suas postagens polêmicas e de denúncias, Sininger Vidal é um dos responsáveis pela prisão da ex-delegada Clenir Reis da DEM- delegacia especial da mulher de Açailândia, recentemente o blogueiro vem fazendo denúncias seríssimas contra a exploração sexual infanto-juvenil em boates irregulares na cidade.
De acordo com o depoimento de Siniger Vidal, ele estava no interior de um motel aguardando uma operação que ficou sabendo que iria ser realizado naquele horário pela polícia judiciária em conjunto com o conselho tutelar de Açailândia.

A força tarefa ao chegar no motel onde aconteceria a operação de fiscalização a exploração sexual de menores, o próprio delegado regional Vital Rodrigues estranhou a presença de um blogueiro no local que foi indagado de imediato pelo delegado: “ O Que estaria fazendo naquele local”, Sininger disse a polícia que estava aguardando os policiais para fazer o acompanhamento da operação.
Os conselheiros e a própria polícia ainda revistaram todo o quarto em cuja garagem estava o carro do referido blogueiro e nada foi encontrado, foi constatado de que o mesmo estaria sozinho, já em outro quarto foi encontrado um homem identificado como Gleison Brito, de 19 anos nascido em 22 de fevereiro de 1995 que foi detido por está com duas menores de idade que falou a polícia que as duas menores estariam no quarto do blogueiro, a polícia fez um revista em todos os outro apartamentos do motel e não encontrou nada, Gleison Brito e as duas menores foram conduzido até a delegacia para prestar depoimento.

Na delegacia do 1º DP

Suspeito de conspirar contra o blogueiro
Todos os conduzidos prestaram seu depoimento aos delegados José Rocha Santos e ao delegado regional Vital Rodrigues que acompanhou o caso de perto, o que foi fundamental nesse trabalho foi o acompanhamento dos conselheiros tutelar do município entre eles estavam: Edna Maria Alves dos Santos, Ivanessa Sousa dos Santos e Lucinete Freitas de Aguiar, em um dos interrogatórios uma das menores afirmou ao delegado que Gleison Brito foi quem as levou para o motel em uma moto, e tinha a intenção de forjar e armar um falso flagrante contra o titular do “Blog Rei dos Bastidores”, o que foi frustrado.
Graças à rápida ação da policia, o delegado Vital Rodrigues chegou ao local antes que as menores pudessem deixar o apartamento onde estavam com Gleison Brito e entrar no apartamento do blogueiro, porque fazia parte da conspiração. Caberá ao próprio delegado regional a dar sequencia nas investigações para esclarecer o fato, o que realmente motivou o jovem conspirar contra o blogueiro e se existe uma ligação a algum político da região envolvido nesse episódio.
Nos próximos dias a policia deve responder a pergunta quem pagou ao Gleison Brito para tentar armar um falso flagrante contra o titular do blog Rei dos Bastidores, já que com uma ligação anônima dando conta da operação o Blogueiro foi atraído para o local, onde aguardada para fazer a cobertura em primeira mão. O que resta dizer de tudo isso, é que o tiro saiu realmente pela culatra, Sininger Vidal deverá impetrar ação judicial contra quais quer noticioso que denegriu sua imagem, e em desfavor de Gleison Brito.

Partes dos Depoimentos: algumas partes que não aparecem é porque é sigilo da própria polícia:







- See more at: http://acailandiamartins.blogspot.com.br/2014/02/conspiracao-mal-arquitetada-contra_16.html#sthash.LsSGbDkv.dpuf

Um comentário:

  1. Blogueiro sozinho no quarto de Motel esperando a operação da policia???

    Duas meninas chegando de moto (mototáxi)???
    Tá mal contada essa história....

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE