Câmara municipal de Açailândia cria CPI, e caso se confirme acusações de corrupção, prefeita Gleide Santos terá mandato cassado em definitivo!!


Ontem quarta-feira 23/04, a câmara municipal de Açailândia homologou de fato e de direito a CPI que vai investigar denuncias de corrupção do governo da prefeita Gleide Santos, e consequentemente caso se confirme que a mesma cometeu as diversas irregularidades apontadas, tudo caminha para a cassação em definitivo do mandato da chefa do executivo municipal.


A criação da CPI já havia sido criada na seção passada, mas devido a presidente do poder legislativo vereador Lenilda Costa já ter encerrado os trabalhos, a mesma não teve validade jurídica, durante a seção, (13) vereadores votaram a favor da criação e instalação da CPI, e na de ontem apenas os vereadores Joseli, Lenilda Costa, e Sarney Moreira votaram contra a criação da comissão parlamentar de inquérito. Já o vereador Aloisio Sousa não estava presente, pois o mesmo se encontra em tratamento de saúde.

Diante da criação da comissão parlamentar de inquérito criada, só resta agora à aprovação da ATA, e baixar a resolução da mesma, em seguida a prefeita Gleide Santos será notificada e terá 10 dias para apresentar sua defesa.

Indagado pelo blog (Açailândia de fato), o porquê da câmara municipal  de Bom Jardim-MA, ter cassado o mandato da prefeita daquele município, e a câmara de Açailândia ainda não ter feito o mesmo com o mandato da prefeita Açailandense, os vereadores Canela, e Carlinhos do Fórum, informaram ao blog de que a maioria dos vereadores estão empenhados (a), em fazer um trabalho com toda responsabilidade, dando o direito da prefeita se defender das acusações que são imposta, e só depois de esgotados todos os recursos, e para não culminar com a problemática do entra e sai de prefeito, ai caso seja confirmado às acusações, a cassação do mandato será fato consumado.

Veja como votou os vereadores.

Aloísio Sousa- Ausente

A favor da CPI
Fânio Mania-sim
Fatima Camelo-sim
Canela-sim
Carlinhos do Fórum-sim
Anselmo-sim
Marcio Aníbal-sim
Sergiomar de Assis-sim
Diomar-sim
Professor Pedro-sim
Fabio Pereira-sim
Marquinhos-sim
Pastor Vagnaldo Carvalho-sim
Bento Camarão-sim
Vereadores que resolveram ficar contra o povo, e a favor da desordem foram os seguintes.

Contra a CPI
Joseli-não
Lenilda Costa-não
Sarney Moreira-não.


Tecnologia do Blogger.