AÇAILÂNDIA: VEREADOR PEDE DESTITUIÇÃO DA PRESIDENTE DA CÂMARA

Ver. Vagnaldo Carvalho
O vereador José Vagnaldo ingressou nesta terça-feira, 13/05, na Câmara Municipal de Açailândia, com uma representação requerendo a destituição do cargo de Presidente da sua companheira de Casa Legislativa, Lenilda Rocha, alegando seguidos desrespeitos às normas regimentais.

O vereador Vagnaldo aponta na sua representação que a vereadora-Presidente acintosa e ilegalmente tentou proteger a Prefeita Gleide Santos, quando um eleitor do município protocolou na Câmara uma denúncia indicando uma série de desmandos. "Além de não obedecer aos procedimentos estabelecidos em lei, principalmente o Regimento Interno da Câmara" - afirma o vereador -, "a vereadora Lenilda, como Presidenta, emitiu até parecer jurídico em favor da prefeita".

O vereador Vaganaldo diz ainda que a Presidenta Câmara de Açailândia criou vários embaraços para impedir o regular processamento das acusações contra a prefeita.

Acrescentou que existem muitos outros atos ilegais, destacando o não cumprimento de uma Resolução de 2012 que fixou os subsídios dos vereadores, com a vigência a partir de janeiro de 2013, que foi solenemente ignorada pela Presidenta. "Se a vereadora Lenilda conduz a Câmara como se fosse uma extensão da Prefeitura, o seu lugar não é aqui, na Presidência desta Casa", finalizou.
Tecnologia do Blogger.