Informática é na Conexus


A incompetência administrativa dos prefeitos que apoiam Edinho Lobão

O senador Lobão Filho (PMDB) terá o apoio de grande parte dos prefeitos maranhenses à sua candidatura de governador. Da base do governo Roseana, os gestores caminharão incondicionalmente com o candidato definido pelo grupo, que até agora é o filho do ministro Edson Lobão.
Nas grandes cidades maranhenses, os prefeitos também estarão ao lado de Edinho Lobão.
Gleide Santos, prefeita de Açailândia transformou Açailândia em um caos. Uma das principais apoiadoras de Edinho Lobão, ela detém uma rejeição estratosférica.
Prefeita Gleide Santos transformou Açailândia em um caos. Uma das principais apoiadoras de Edinho Lobão, ela detém uma rejeição estratosférica.
Um exemplo foi dado há dois dias em Pedreiras quando Edinho Lobão esteve na companhia do prefeito Totonho Chicote. Muita festa e empolgação para receber Lobinho, contrastando com o descaso administrativo na cidade.
Na ocasião, Edinho atacou dos prefeitos de oposição sem se dar conta de que, ao seu lado, estava um gestor sarneisista inoperante.
O pré-candidato do grupo Sarney criticou as administrações oposicionistas num palanque que tinha como horizonte uma Pedreiras acabada, descuidada e ausente do funcionamento de serviços básicos como limpeza e infraestrutura. A população que assistia ao falatório de Edinho estava revoltada com a inoperância do prefeito aliado de Edinho.
E não fica por aí.
Edinho também tem aliados de primeira hora os prefeitos de Pinheiro (Filuca Mendes), Bacabal (Zé Alberto), Açailândia (Gleide Santos), Chapadinha (Ducilene Belezinha). São municípios de médio porte do interior estado que estão jogada as traças e passam por uma grande crise administrativa.
Nesses lugares, alguns dos quais Edinho já visitou e não se tem notícia de que ele tenha falado algo sobre descaso vivido pelos moradores, os prefeitos têm mais de 70% de rejeição.
Afilhado de Sarney, o prefeito Filuca Mendes abandonou a cidade de Pinheiro. A princesa da baixada está um caos. Filuca junto com o filho, deputado Victor Mendes um dos entusiastas maiores da pré-candidatura de Edinho Lobão.
Afilhado de Sarney, o prefeito Filuca Mendes abandonou a cidade de Pinheiro. A princesa da baixada está um caos. Filuca junto com o filho, deputado Victor Mendes um dos entusiastas maiores da pré-candidatura de Edinho Lobão.
Em Pinheiro, Bacabal, Açailândia e Chapadinha não é diferente. O caos predomina ante a inaptidão dos respectivos prefeitos. Nestes municípios é buraco por todos os lados, a área de saúde vai de mal a pior, o setor de educação patina, não há investimentos necessários em infraestrutura. Detalhe: todas elas são comandadas também por prefeitos da oligarquia Sarney e apoiadores de Edinho Lobão.
Em Barra do Corda, Viana, Coroatá, Codó, Itapecuru, o senador Lobão Filho também conta com o amparo de seus prefeitos, detentores de alto índice de rejeição popular.
Portanto, antes de falar qualquer coisa da oposição, Edinho deve olhar para seu próprio grupo. Nestes caso, seria bom saber a opinião de Lobão Filho em relação à incompetência administrativa de todos esses prefeitos que estão com ele. Fica o desafio.
Tecnologia do Blogger.