Informática é na Conexus


Açailândia OS BLOGUEIROS PORTA-VOZES

Todas as pessoas que acompanham a política de Açailândia através da internet sabem que a grande maioria dos blogueiros daquele município são, na verdade, porta-vozes da prefeita Gleide Santos e de sua administração. São pagos para isso. Até aí, nada demais, desde que tenham sido contratados dentro da legalidade. 
Agora um blogueiro e secretário da administração municipal, no interior da Câmara, partir para cima de um vereador para tomar satisfações porque não gostou de uma manifestação ou de um pronunciamento, feita da tribuna, é inadmissível.
Esse ato atinge não só o vereador desacatado, mas também os demais vereadores e a própria instituição que é o Poder Legislativo Municipal. Se a Presidenta da Casa tivesse força moral na condução da Câmara de Vereadores de Açailândia já teria tomadas as providências que o caso requer.
É bom não esquecer que o art. 29, VIII, da Constituição Federal, diz que o vereador é inviolável por suas opiniões, palavras e votos, desde que exercidos durante o exercício de seu mandato e dentro da circunscrição do seu município. Querer calar vereadores, deputados estaduais e federais e senadores, por suas opiniões, é um atentado contra o Estado Democrático de Direito. Talvez seja o caso de averiguar se a prefeita Gleide Santos está pagando o "jabá" desses blogueiros corretamente(?).
Tecnologia do Blogger.