domingo, 5 de outubro de 2014

Carta do povo do Maranhão ao governador Flávio Dino

Carta do povo do Maranhão


Prezado governador Flávio Dino,

Inicialmente, parabéns por ter conseguido conquistar a confiança da maioria dos maranhenses que, cansados de cinco décadas de mando e desmando da oligarquia Sarney, decidiu pela libertação ao garantir essa sua vitória consagradora com mais de 60% dos votos válidos. Depois dessa batalha marcada pela baixaria e desespero, o momento é de festa e de comemoração. Este dia 05 de outubro de 2014 é histórico para o nosso querido e sofrido Maranhão. A partir de agora, todas as esperanças de nossa gente estão em suas mãos.


Esperamos que seu governo seja marcado por uma grande transformação no Estado. Com o combate permanente às práticas de corrupção, temos a plena certeza que sobrará dinheiro para investimentos no desenvolvimento do Estado, gerando emprego e renda, além do combate à miséria. Será o fim dos esquemas de superfaturamento de obras para abastecer o caixa de empreiteiros corruptos que pagam propinas milionárias a quem está no poder. Sabemos que estancar a sangria dos cofres públicos não é tarefa fácil, dado o tamanho da máquina estatal, mas sabemos que essa será uma das metas de seu governo que deve se pautar pela seriedade, honestidade e transparência.


Esperamos, ainda, que seu governo adote medidas para responsabilizar aqueles que, ao longo de muitas décadas, desviam dinheiro público, aumentando os saldos de suas contas bancárias em paraísos fiscais. Que seja feita uma verdadeira operação pente fino em todos os contratos do governo que acaba de ser sepultado. Que essa devassa ocorra, principalmente, na pasta da Saúde, onde o seu titular é acusado de promover uma verdadeira farra com dinheiro público, em contratos com suspeitas de faturamento. Além disso, esperamos que os responsáveis por desvios de recursos públicos cumpram pena em Pedrinhas.


Para finalizar, resta-nos torcer para que seu governo seja marcado pela democracia, transparência e honestidade. Temos a certeza de que caminhamos para viver um grande ciclo de paz, prosperidade e justiça social.

Que Deus ilumine seus passos e o proteja da perseguição daqueles que não irão se conformar com essa derrota história.

Abraços fraternos e viva a liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE