quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeito Vagtônio Brandão demonstrou o renascimento de Buritirana, rechaçando declaração erronia de vereadora

O prefeito Vagtônio Brandão rechaçou categoricamente as palavras ditas erroneamente pela vereadora Gyedre. Onde supostamente poderia ter ocorrido o uso de recursos publico na eleição da Câmara.
“Sou um homem serio e honesto. Estou investindo os recursos públicos na cidade, com ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura, transporte, meio ambiente, cultura. Sou prefeito eleito pelo povo. Não faço política para ajudar grupinhos. A nossa administração não tem suposições, e sim realidades positivas. Sendo que outros passaram 16 anos e nada fizeram”.
Vagtônio enfatizou que antes a população estava sem esperança, com uma cidade totalmente abandonada, as ruas esburacadas e escuras, povoados e fazendas sem condições de ir e vir, escolas quase caindo, alunos sem merendas e sentados no chão. Servidores municipais com salários atrasados, a população morrendo a míngua por falta de atendimento médico, medicamentos e ambulâncias. Um verdadeiro abandono no abastecimento de água, o esporte estava desacreditado, as festas tradicionais e dos nossos jovens não existiam. Ou seja, uma Buritirana sucateada.
“Agora a realidade é outra, o povo esta animado em ver as coisas acontecendo”, destacou o prefeito Vagtônio.
Ações do prefeito Vagtônio Brandão em quase 2 anos administrando o município de Buritirana.
O município vem desenvolvendo ações na área de saúde como construção de novos postos de saúde e reformas. Sendo contemplado por ambulâncias, e descentralizando atendimentos com novos profissionais de saúde.
Tendo avanços na educação com reforma das escolas e capacitação dos profissionais da educação, distribuição de uniformes para os alunos. Realização de atividades festivas no dia das Mães, dos Pais, dos Professores e das Crianças.
Na área de infraestrutura as obras de asfaltamento, bloqueteamento e recuperação das estradas vicinais. Estão contemplando tanto as pessoas da sede e do interior com uma melhor acessibilidade.
A prefeitura vem implantando uma nova Iluminação Publica.
A problemática da água já esta resolvida com a perfuração de novos poços artesianos.
Conquistas de um Caminhão Caçamba, uma Retroescavadeira, Uma Patrol, um Ônibus Escolar, um Trator, e ambulâncias.  
Na assistência social o município vem propiciando benefícios eventuais, realizando também diversos cursos em 2013 e 2014 através do PRONATEC, desenvolvendo atividades em CRAS, programas como Forrozão do Idoso, Grupo de Convivências, Semana do Bebê.
O esporte esta de cara nova, com a reforma do estádio, doação de uniformes para os times que participam do campeonato amador, realização de campeonatos de futsal, e construção de quadras esportivas.
Na agricultura o agronegócio esta propiciando uma grande geração de emprego e renda, alem da assistência técnica para os produtores, existem também cursos técnicos para capacitar o homem do campo. Tendo ainda a Feira do Produtor Rural. E distribuição de sementes de arroz e milho para os agricultores.
A cultura Buritiranense esta em festa. A fomentação da cultura esta na realização do carnaval com a participação de blocos carnavalescos, o arraia do Bom Menino, a Cavalgada do Trabalhador, e a festividade do Aniversário da Cidade, com noite católica, evangélica, e shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE